Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 37 e 24 anos, suspeitos dos crimes de furto qualificado e associação criminosa. As capturas foram efetuadas na manhã desta quinta-feira (27), em Maranguape e Pacatuba – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Após investigações, a equipe policial da Delegacia Metropolitana de Maranguape iniciou as diligências para cumprir os mandados. O primeiro suspeito, de 37 anos, que possui antecedentes criminais por tentativa de furto, foi capturado em Maranguape (AIS 24). Já o segundo suspeito, de 24 anos, com passagem por posse ou porte ilegal de arma de fogo, foi preso no município de Pacatuba (AIS 24). Os alvos são suspeitos de fazerem parte de um grupo criminoso especializado em furto de cabos, transformadores e demais equipamentos utilizados em estruturas públicas e privadas de energia elétrica. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Metrop...
Semace realiza cerimônia para apresentar ações de investimento e preservação do meio ambiente nesta sexta-feira (28)
Governo do Ceará, por meio da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), tem a honra de anunciar a entrega de novas viaturas, o lançamento do inovador aplicativo 'Fiscaliza Siema', a apresentação da norma do cadastro para a soltura de animais silvestres e a concessão de fundos da Semace para o FEMA.
O evento encerra o mês do meio ambiente no estado do Ceará, e promete ser um marco na área ambiental estadual. O momento acontecerá nesta sexta-feira (28), às 16h, no estacionamento da Semace, situado no bairro de Fátima, em Fortaleza. A cerimônia contará com a presença do Superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, da secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Vilma Freire e demais autoridades.
Na ocasião, a Semace formalizará um repasse de R$4 milhões de reais para o Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema), destinado para ações voltadas para preservação do meio ambiente no estado. Além disso, será apresentada a Instrução Normativa que cadastrará locais de soltura de animais silvestres. Através da Semace, quem tiver interesse poderá solicitar autorização, para que a propriedade receba os animais silvestres que serão reintroduzidos na natureza.
O aplicativo Fiscaliza Siema dará acesso à funcionalidades modernas para registro e emissão de autos de infração, termos e demais documentos necessários ao combate de crimes ambientais. O app foi totalmente desenvolvido pela diretoria de Tecnologia da Informação da Semace. Terão acesso a esse aplicativo agentes fiscalizadores da Semace, da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) e Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.