Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
Semace realiza cerimônia para apresentar ações de investimento e preservação do meio ambiente nesta sexta-feira (28)
Governo do Ceará, por meio da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), tem a honra de anunciar a entrega de novas viaturas, o lançamento do inovador aplicativo 'Fiscaliza Siema', a apresentação da norma do cadastro para a soltura de animais silvestres e a concessão de fundos da Semace para o FEMA.
O evento encerra o mês do meio ambiente no estado do Ceará, e promete ser um marco na área ambiental estadual. O momento acontecerá nesta sexta-feira (28), às 16h, no estacionamento da Semace, situado no bairro de Fátima, em Fortaleza. A cerimônia contará com a presença do Superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, da secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Vilma Freire e demais autoridades.
Na ocasião, a Semace formalizará um repasse de R$4 milhões de reais para o Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema), destinado para ações voltadas para preservação do meio ambiente no estado. Além disso, será apresentada a Instrução Normativa que cadastrará locais de soltura de animais silvestres. Através da Semace, quem tiver interesse poderá solicitar autorização, para que a propriedade receba os animais silvestres que serão reintroduzidos na natureza.
O aplicativo Fiscaliza Siema dará acesso à funcionalidades modernas para registro e emissão de autos de infração, termos e demais documentos necessários ao combate de crimes ambientais. O app foi totalmente desenvolvido pela diretoria de Tecnologia da Informação da Semace. Terão acesso a esse aplicativo agentes fiscalizadores da Semace, da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) e Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.