Pular para o conteúdo principal

Visando coibir a poluição sonora, PCCE apreende caixas de som em bares na Cidade dos Funcionários

  Durante os trabalhos, dois homens foram conduzidos para a unidade plantonista Com o objetivo de combater a perturbação ao sossego e a violação à lei estadual que regulamenta a poluição sonora, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizou diligências, na madrugada desta sexta-feira (19), em estabelecimentos comerciais no bairro Cidade dos Funcionários, que pertencem à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Com as ações, foram apreendidos equipamentos sonoros. Após o registro de Boletins de Ocorrências (BO) informando que estabelecimentos comerciais estariam violando a Lei Estadual 13.711/2005 – que estabelece as medidas de combate à poluição sonora gerada por estabelecimentos comerciais e por veículos no Ceará, os policiais civis da Delegacia do 13º Distrito Policial (13º DP) desencadearam uma ação em estabelecimentos no bairro Cidade dos Funcionários. Nos locais, as equipes constataram a perturbação do sossego e poluição sonora.  Na ocasião, foram apreendidos um s

SSPDS e Secretaria das Mulheres se reúnem para debater ações de fortalecimento a rede de proteção às mulheres

 

Ampliar o debate com secretarias de Estado transversais à Segurança Pública, qualificar as ações destinadas à proteção de grupos vulneráveis, e garantir a segurança de vítimas de violência doméstica e familiar no Ceará. Essas foram três das principais pautas tratadas pelo secretário da Segurança Pública e Defesa e Social (SSPDS), Roberto Sá, na tarde desta quarta-feira (10), durante encontro com a vice-governadora do Ceará e secretária das Mulheres (SEM), Jade Romero. A reunião ocorreu na sede da SSPDS, que fica no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no bairro Aeroporto, em Fortaleza.

“Nós tivemos, hoje, a honra de receber a vice-governadora, Jade Romero, que também é secretária das Mulheres. A nossa reunião foi muito produtiva, pois ela trouxe uma pauta que para nós, da Segurança Pública, também é extremamente importante, que são investimentos na estrutura das nossas Forças de Segurança Pública, principalmente voltadas para o segmento de proteção à mulher. Falamos também sobre os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e do Fundo Estadual, pois por meio de um diálogo transversal com a Secretaria das Mulheres, podemos destinar recursos para aqueles locais que mais necessitam de estrutura para atendimento a essa demanda específica”, destacou o gestor da SSPDS.

Dentre as pautas debatidas pelos secretários, estão as ações realizadas pelo Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV) e pelo Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), ambos da Polícia Militar do Ceará (PMCE); além construção de uma nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Fortaleza. Ao todo, somam-se 10 DDMs no Ceará, que são unidades especializadas que pertencem ao Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), da Polícia Civil do Estado (PCCE).

“Tivemos a oportunidade de debater ações para fortalecer e ampliar os equipamentos da rede de proteção e acolhimento, em parceria com a SSPDS, entre outras iniciativas. Junto ao governador Elmano de Freitas, nosso objetivo é garantir um estado mais seguro e igualitário para todas as mulheres. Estamos comprometidos em implementar políticas e estratégias que reforcem a proteção e a segurança das cearenses, construindo um ambiente onde todas as mulheres possam viver com dignidade, respeito e segurança”, pontuou a vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero.

Participando também da reunião, o coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), Harley Filho, destacou os preparativos para a Operação Shamar, que é uma ofensiva coordenada, em âmbito nacional, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Ceará, a operação será coordenada pela Copol, da SSPDS, e terá apoio direto da Secretaria das Mulheres do Ceará. 

“Nós também debatemos sobre a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar; sobre a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM); sobre os investimento do Governo do Ceará, do nosso governador Elmano de Freitas, que é muito sensível e muito determinado a equipar as Forças de Segurança e que está trabalhando para entregar mais uma Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza. E, por fim, também nos colocamos à disposição para colocarmos mais estrutura para que a Polícia Militar, através da Patrulha Maria da Penha, possa fazer visitas tranquilizadoras a essas mulheres que sofreram qualquer tipo de violência doméstica”, concluiu o secretário Roberto Sá. 

Estiveram presentes, também, na reunião o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Adriano de Assis Sales; e a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria das Mulheres do Ceará, Glória Matos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.