Promover uma atuação cada vez mais célere e eficaz está entre as prioridades do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci) é uma das estratégias desenvolvidas nesse sentido, colaborando com unidades judiciais e incrementando a produtividade. Neste mês de julho, com o auxílio do Nupaci, a Vara Única da Comarca de Novo Oriente proferiu, em menos de dois meses, sentença acerca de processo envolvendo roubo majorado. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual, em 18 de maio, a vítima estava chegando à casa de uma familiar quando foi surpreendida pelo acusado, que anunciou o assalto. Em um primeiro momento, a mulher teria resistido a entregar sua motocicleta, porém, diante da utilização de uma faca pelo réu, que ameaçava a vida da vítima e de seus familiares, decidiu deixá-lo levar o meio de transporte. Em seguida, ela acionou a polícia, que conseguiu identificar o autor do crime via imagens de câmera de...
Cicero Lucena vence segundo turno das eleições em João Pessoa Atual prefeito segue para o segundo mandato
Política
Cicero Lucena vence segundo turno das eleições em João Pessoa
Atual prefeito segue para o segundo mandato
Agência Brasil
Publicado em 27/10/2024 - 17:56
Brasília
Versão em áudio
O candidato Cicero Lucena (PP) venceu a disputa para a prefeitura de João Pessoa, com 64,03% dos votos válidos. Ele disputou o segundo turno com Marcelo Queiroga (PL) que até o momento teve 35,98% dos votos válidos. Até agora foram apurados 93,85% das urnas.
>> Eleições 2024: veja os resultados do segundo turno
Cícero Lucena Filho tem 67 anos e é o atual prefeito da capital paraibana. Foi eleito para seu primeiro mandato na prefeitura de João Pessoa em novembro de 1996, à época, pelo PMDB. Foi reeleito para o cargo em 2000, no primeiro turno, com 74% dos votos válidos. Foi ainda vice-governador da Paraíba entre 1991 e 1994; governador do estado entre 1994 e 1994; ministro da Secretaria de Políticas Regionais entre 1995 e 1996; e senador entre 2007 e 2015.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.