A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, Sessão Solene de Abertura do Primeiro Período Legislativo de 2025, da 20ª Legislatura. A solenidade foi coordenada pelo presidente da Casa, vereador Leo Couto (PSB) e contou com a presença do prefeito Evandro Leitão (PT), secretários, autoridades e sociedade civil.
Após a execução do Hino Nacional, no Plenário Fausto Arruda, o presidente Leo Couto (PSB) iniciou sua fala destacando a responsabilidade que todos os parlamentares terão, ao longo dos próximos quatro anos, de construir uma cidade mais justa, inclusiva e desenvolvida.
“Fortaleza tem hoje a maior economia do Nordeste, sendo a quarta maior entre as capitais do País. Essas qualidades, evidentemente, são muito importantes. Porém, elas de nada valem enquanto a desigualdade, a exclusão, a insegurança alimentar e a violência ainda estiverem tão presentes em nosso cotidiano. Digo isso com a autoridade de quem conhece a realidade da nossa periferia”, afirmou o presidente, reforçando que essas questões precisam ser prioridade.
Leo enfatizou que o trabalho da Câmara exigirá dedicação, empenho e cooperação de todos, incluindo os servidores da Casa. “Reitero meu compromisso com o reconhecimento e a capacitação dos nossos profissionais, para que possamos atender melhor à população que busca amparo nesta Casa”. Ele também destacou a importância da tecnologia e da inovação como ferramentas para promover a cidadania e aproximar a Câmara dos fortalezenses. “Queremos que a população se sinta cada vez mais parte deste processo”, completou.
O prefeito Evandro Leitão (PT) apresentou um balanço das ações do primeiro mês de gestão, destacando o compromisso do Executivo em garantir a prestação de serviços à população. O prefeito ressaltou a importância do diálogo permanente com o Legislativo.
“Quero reafirmar o meu compromisso e da vice-prefeita, Gabriela Aguiar, com Fortaleza e com o trabalho conjunto entre os poderes. A Câmara é um espaço legítimo da representação popular. E este diálogo permanente entre Prefeitura e os vereadores é necessário para que possamos construir uma capital mais justa, humana, e com mais oportunidades para todos e todas”, ressaltou o prefeito.
Foto: Mateus Dantas
Repórter: Silmara Cavalcante
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.