A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), realizou o atendimento emergencial a uma vítima após um grave acidente de trânsito, na noite dessa sexta-feira (23), no município de Maracanaú. A ação ocorreu por volta das 21h, nas proximidades do viaduto da CE-065 com a avenida Osório de Paiva, sentido Maranguape.
Durante o deslocamento entre o Centro de Eventos e a sede do Batalhão, a equipe do Comando Tático Rural (Cotar) se deparou com duas vítimas de um acidente recém-ocorrido. Testemunhas no local solicitaram apoio imediato aos policiais. Diante da gravidade da situação, os agentes prontamente interromperam o trajeto e iniciaram o socorro.
Uma das vítimas, de 28 anos, apresentava uma fratura exposta e lesão grave na perna direita. Os policiais militares realizaram os primeiros socorros no local, aplicando um torniquete para estancar a hemorragia e iniciando a limpeza e proteção da lesão. Uma ambulância da unidade S.O.S Maracanaú foi acionada e chegou ao local em seguida, dando continuidade ao atendimento e realizando a remoção da vítima a uma unidade hospitalar, com o apoio da equipe policial.
Uma segunda vítima, também de 28 anos, sofreu apenas escoriações leves. Viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) chegaram em seguida para prestar apoio e realizar o controle do tráfego.
O soldado Queiroz, do Bepi , disse que “ao ver a situação eu não parei para pensar se deveria ou não realizar o atendimento, simplesmente senti que seria o certo a ser feito. Fiz um juramento quando entrei na PM. Irei cumpri-lo até o fim!” Ele disse ainda que realizou um torniquete para estancar o sangramento e também fez uso do material de primeiros socorros que guarda para uso individual em caso de ser alvejado em combate.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.