A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (3ª Cia/BPMA), apreendeu, na zona rural de Croatá, quatro armas de fogo supostamente utilizadas para a prática de caça ilegal. A ação ocorreu na manhã desse sábado (10), na localidade de Barra do Sotero, durante patrulhamento de rotina.
A equipe da PMCE foi informada por um transeunte sobre a possível existência de armas escondidas em uma tapera às margens de uma estrada vicinal. Segundo a denúncia, o material seria utilizado por caçadores na prática criminosa contra a fauna silvestre da região.
Com base nas informações, os policiais ambientais localizaram o imóvel abandonado e encontraram quatro espingardas – duas do tipo socadeira e duas do tipo cartucheira calibre 32, além de seis cartuchos calibre 32, um cartucho calibre 36 e um redutor. Nenhum suspeito foi encontrado no local.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Tianguá, onde foi instaurado inquérito policial para a devida apuração do caso. A ação reforça o compromisso da PMCE no combate aos crimes ambientais e na preservação dos recursos naturais do Estado.
Denúncias: A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.