Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região.
Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências.
Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo ao crime de homicídio e tentativa de homicídio foi lavrado. Agora, o adolescente se encontra à disposição da Justiça. As diligências seguem no intuito de identificar e capturar os outros envolvidos na ação criminosa.
O crime
A ocorrência foi registrada nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu. Na ocasião, um homem, de 25 anos, que possuía antecedentes por roubo a pessoa, receptação, lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública e desacato; um homem, de 55 anos, e um outro homem, ainda não identificado formalmente, foram mortos por disparos de arma de fogo em uma via pública. Uma criança, também lesionada por disparos de arma de fogo, foi socorrida para uma unidade hospitalar.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.