*Com crescimento acumulado de 4.000% no faturamento, cearense Cheiro do Pão chega aos cinco anos no dia 23 de julho*
*Com crescimento acumulado de 4.000% no faturamento, cearense Cheiro do Pão chega aos cinco anos no dia 23 de julho*
_Releitura de clássicos, como o Tortano, entraram no cardápio deste mês na padaria_
Da batedeira caseira, emprestada pela mãe, até a produção no maquinário importado da Alemanha, Portugal, França e Dinamarca, além de uma marca que é referência no Brasil, a cearense *Cheiro do Pão* tem se mostrado um case de sucesso na padaria artesanal. A chegada aos cinco anos, no próximo dia 23 de julho, é marcada por um crescimento acumulado de 4.000% no faturamento; premiações e reconhecimentos locais, nacionais e internacionais; e pela consultoria e cursos presenciais e no digital por meio da Escola Cheiro do Pão. Os próximos passos já estão planejados e vão desde o atendimento com serviço para o cliente, aulas para quem busca conhecimento por hobby e novos produtos, como o Pandoro, já em testes para o Natal, massas exclusivas de pizzas, bombons de chocolate e bolos.
A trajetória do empreendedor, empresário e líder Brunno Malheiros, de 33 anos, começou pela paixão em ver a transformação da massa em um produto que faz parte da primeira refeição do dia de muitas famílias. Esse olhar mais apurado vem da infância, dentro de uma padaria tradicional do seu avô materno, em Fortaleza, e depois foi sendo aperfeiçoado com cursos e técnicas no Brasil e no exterior. “Empreender no nosso país é extremamente desafiador, pois exige que você também entenda de números e de pessoas”, pontua. O sucesso que ele está colhendo hoje, dedica ao time que o acompanha. “A Cheiro do Pão sem o time é só paredes e máquinas. Quem faz acontecer está aqui, trabalhando com amor, cuidado, brilho nos olhos e disciplina”, reconhece Brunno.
Inaugurada em 23 de julho de 2020, somente com delivery, a Cheiro do Pão deu seus primeiros passos bem antes das instalações físicas. Os estudos sobre a panificação começaram em 2017 e, nessa época, o padeiro cearense gravava conteúdos para as redes sociais falando do que estava aprendendo e explicando o que era a fermentação natural, longa fermentação e os seus benefícios - ramo que decidiu investir. Brunno sempre finalizava os seus textos com a frase “*Siga o Cheiro do Pão*”, em referência à uma jornada em busca do seu propósito. Nesse tempo, a produção era caseira, com fornadas apenas duas vezes na semana (quarta e sexta-feira), e a qualidade dos seus produtos sempre foi elogiada pelos amigos e amigos dos amigos que se tornaram os primeiros clientes. No prédio em que morava, ficou conhecido como “*o menino do pão*”.
O primeiro pão a ser comercializado foi o Tortano, que é uma rosca de calabresa (muito recheada), que leva ainda queijo e azeite. A massa é de longa fermentação e semelhante ao do pão italiano. O barulhinho crocante da casca ao passar a lâmina da faca, já indica que é uma explosão de sabor. Pão italiano, Pão de Campanha, Baguette de tradição francesa, Focaccia, Pão de azeitonas, Sêmola com Gorgonzola e os franceses também fizeram parte do primeiro cardápio. E para este mês comemorativo, a Cheiro do Pão está trazendo outras releituras de sucesso, como Pão de Sêmola com Gorgonzola; Joelho (rosquinha recheada com molho bechamel, presunto Royale; queijo muçarela e parmesão) e um festival de cruffins.
“*No início, enquanto eu cuidava da produção, limpeza, compras, vendas, marketing e financeiro, a minha parceira, e hoje minha mulher, ficava à frente da operação. Nosso time conta agora com 10 pessoas*”
*Brunno Malheiros*
Essa virada de chave contou com o apoio irrestrito da avó paterna, que cedeu uma parte da garagem de sua residência para colocar o sonho do neto Brunno em prática. Localizada no bairro Papicu, a primeira entrega da Cheiro do Pão aconteceu no dia 24 de julho de 2020 e foi feita por Brunno e Carol no carro particular dele. O caderno em que fazia as anotações de vendas, formas de pagamento e endereços dos clientes é guardado até hoje com muito carinho. A estrutura também era bem enxuta. Tinha apenas um forno, uma masseira e uma câmera de fermentação. O mix de produtos, conforme citado acima, foi definido com base nos recursos disponíveis, estudos e viagens que fez. “Sou grato a Deus pela trajetória que fiz até aqui. Construí uma marca reconhecida pela excelência nos produtos e atendimento e conquistei prêmios e reconhecimentos que nem imaginava”, comenta o padeiro.
Ao longo desses mais de 1.800 dias de história, a Cheiro do Pão ampliou o seu cardápio para aproximadamente 80 produtos fixos, considerando variações de recheios e apresentações e cerca de 20 sazonais. Na cozinha da padaria mais querida, não apenas dos cearenses, não pode faltar farinha de excelente qualidade e variedades, como centeio, integral, sêmola e de cereais, fermento natural, pistache, amêndoas, manteiga pura, baunilha de Madagascar e muita laranja sicília. Atualmente, os produtos mais desejados são o Panettone Clássico Milanês (premiado), Croissant Clássico, Pastel de Natas, Palmier e a Francese de Gorgonzola. A Cheiro do Pão atende pedidos de todo o Brasil, tornando-se um grande diferencial para quem aprecia produtos de alta qualidade na panificação artesanal.
*Serviço*:
*Cheiro do Pão* – *Aniversário de 5 anos*
*Canais de Atendimento*:
- *WhatsApp do padeiro*: (85) 99921-3333
- *Cardápio digital*: @cheirodopao
- *Atendimento no balcão*: Rua Júlio Azevedo, 399, Papicu, Fortaleza/CE
- *Reservas*: WhatsApp ou direto na loja
*- IFood*
- *Envio para todo o Brasil*
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.