Uma operação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em combate ao tráfico de drogas na cidade de Barbalha, resultou na captura de sete pessoas, seis adultos e um adolescente, em posse de uma arma de fogo e entorpecentes. A ação aconteceu nessa quinta-feira (17), na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A ofensiva teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra alvos envolvidos com a comercialização de drogas na região Sul do Estado.
Com as decisões judiciais em mãos, os investigadores da delegacia de Barbalha e do Núcleo Operacional da 2ª Delegacia Seccional do Interior Sul, se dirigiram para o bairro Branco, em Barbalha, onde foram em imóveis alvos das investigações policiais. Com base nos levantamentos, as casas eram usadas para a comercialização de drogas. Em um primeiro momento, os oficiais prenderam em flagrante um casal. Com eles, uma quantidade de entorpecentes foram encontrados, já embalados e prontos para venda.
Em um outro imóvel, os investidores encontraram outras cinco pessoas, entre elas, um adolescente de 14 anos. Com eles, os policiais civis encontraram uma arma de fogo e mais drogas. Diante disso, as sete pessoas foram levadas à delegacia. Na unidade policial, o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Já os outros quatro adultos foram autuados pelo crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Ainda na unidade, um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, foi lavrado em desfavor do adolescente. Com isso, todo o grupo foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.