O Fortaleza Esporte Clube homenageia os 15 anos de fundação das Leoninas, as líderes de torcida do Tricolor de Aço, na partida na noite deste sábado (26), contra o Red Bull Bragantino, válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

As quatro bandeirinhas de escanteio do campo, na Arena Castelão, foram colocadas pela representante do grupo homenageado e serão utilizados durante toda a partida. Na ocasião, Carlos Bonfim, Gerente Administrativo do Fortaleza, entregou também para Vanessa Alencar, Coordenadora das Leoninas, uma réplica da bandeira personalizada com a homenagem.
Leoninas é o grupo oficial de cheerleaders do Fortaleza Esporte Clube, criado para dar voz, cor e movimento à paixão da Nação Tricolor. O grupo estreou oficialmente em 28 de março de 2010 e em 2025 celebram 15 anos de fundação. Naquele mesmo ano, o time conquistou o Tetracampeonato Estadual, e as Leoninas passaram a ser reconhecidas como um símbolo de garra, energia e boas vibrações do Tricolor em campo.
Presentes no reconhecimento pelos 15 anos, esteve também Eberson Martins, idealizador do projeto ao lado de Vanessa Alencar, a atual coordenadora do grupo anteriormente chamado de Stellas.
— A instituição Fortaleza reconhece as Leoninas como uma equipe que une profissionalismo, carisma e amor pelo nosso time. Com sua presença em nossos jogos, elas se destacam pelos figurinos criativos, danças sincronizadas e pela forte presença em campo, transformando cada partida em um verdadeiro espetáculo, contribuindo para a atmosfera vibrante dos jogos - parabeniza Carlos Bonfim.
Além da atuação esportiva, o grupo também desenvolve um importante papel social, promovendo valores como o empoderamento feminino, o espírito de equipe e o respeito à diversidade.
— Acreditamos que somos mais do que animadoras de torcida. As Leoninas representam a força da mulher torcedora, artista e atleta, levando a marca do Fortaleza Esporte Clube com brilho, atitude e respeito à história do clube. Somos, até hoje, um dos únicos grupos de cheerleaders do Brasil com identidade tão sólida e uma ligação profunda com a comunidade tricolor - explica Vanessa Alencar.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.