Após seis anos batendo na trave, o Fortaleza conquistou de maneira invicta o acesso à elite nacional no futebol feminino. Com a vitória no agregado por 2 a 1 diante do Minas Brasília, as Leoas exorcizaram os traumas passados e garantiram um lugar no Brasileiro A1 de 2026.
Atleta do Fortaleza desde 2019, a atacante Natália se emocionou bastante ao som do apito final. Maior artilheira da história das Leoas, a atleta possui 58* gols com o Manto Tricolor e apesar de ser acostumada a comemorar, não conseguiu segurar o choro.
— Conseguimos! Desde 2022 a gente tenta subir, mas agora nós conseguimos. Toda honra e toda glória ao senhor, foi para você esse jogo meu pai. Tô muito feliz - comemorou a atacante as lágrimas.


Bicampeã Cearense pelas Leoas, em 2020 e 2022, Natália recentemente falou publicamente que recusou propostas para permanecer no clube e realizar seu sonho: conquistar o acesso e jogar na elite pelo Fortaleza. Natural da Tribo Tapeba Capoeira, na Caucaia, a atacante, de 25 anos, superou a desconfiança e o preconceito dos familiares para se tornar um dos maiores nomes do futebol feminino cearense.
Fonte: Federação Cearense de Futebol (FCF), Fortaleza EC e Confederação Brasileira de Futebol.
*Os dados podem contar com uma imprecisão, já que a súmula de algumas partidas não puderam ser verificadas por instabilidade no site da CBF
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.