Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou, na noite dessa quarta-feira (23), na prisão em flagrante de um homem, de 32 anos, suspeito de produzir e compartilhar material de pornografia infantil. A ação foi realizada na zona rural do município de São Benedito, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
Equipes da 2ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/27º BPM) foram acionadas via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após uma denúncia de que um homem estaria filmando a enteada, uma adolescente de 17 anos, durante o banho. Ao chegarem no imóvel, o celular do homem foi apreendido para subsidiar investigações que serão conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde foi autuado em flagrante no artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que pune quem cria, registra ou manipula imagens ou vídeos com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.