Pular para o conteúdo principal

Fux diverge, mas Primeira Turma confirma tornozeleira para Bolsonaro Ministro do STF foi o único a discordar

  Por maioria de 4 a 1, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes ao ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o uso de  tornozeleira eletrônica . Último a votar, o ministro Luiz Fux foi o único a discordar. Para Fux, a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) não apontaram “provas novas e concretas nos autos de qualquer tentativa de fuga empreendida ou planejada pelo ex-presidente”. Por esse motivo, impor medidas restritivas a Bolsonaro seria uma atitude desproporcional, votou o ministro.  O voto de Fux entrou no sistema menos de uma hora antes do fim da sessão virtual extraordinária da Primeira Turma, que começou às 12h de sexta-feira (19) e terminou às 23h59 de segunda-feira (21).  Em outro trecho, Fux reconhece pressões que tentam intimidar o Supremo, mas afirmou que o STF tem conseguido demonstrar de “forma inequívoca a sua independência e a sua impermeab...

PMCE resgata filhote de veado-catingueiro no Crato

 A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, nesta terça-feira (22), o resgate de um filhote de veado-catingueiro (Mazama gouazoubira), no município do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O filhote teria se perdido da mãe e foi encontrado próximo a uma residência.

A composição do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA/PMCE) foi acionado  para realizar o resgate do animal silvestre. Ao chegar ao local, foi constatado que se tratava de um veado filhote. O animal foi encontrado próximo a uma residência na região. 

Após o resgate, o animal foi encaminhado para a ONG BiodiverSe onde passará por um período de triagem e cuidados médicos veterinários para em seguida ser devolvido à natureza.

Atenção!

A caça de animais silvestres é proibida no Brasil, conforme a Lei de Proteção à Fauna (Lei nº 5.197/67) e a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Matar, perseguir, caçar ou capturar animais sem autorização é crime ambiental, com pena de detenção e multa. A punição é ainda mais severa se envolver espécies ameaçadas de extinção ou métodos cruéis. A legislação visa proteger a biodiversidade e manter o equilíbrio ecológico.

Denuncie:

Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA)

Telefones: (85) 3101.3545 / 3101.3577 / 190

 

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)

Telefones: (85) 3247-2630 –  Whats App: (85) 9.8439-9110

E-mail: dpma@policiacivil.ce.gov.br

Endereço: Rua Professor Guilhon, 606, Bloco D – Aeroporto – Fortaleza 


Delegacia Eletrônica

https://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br 


Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE)

Telefone: 193 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.