Entre março e junho, estudantes das quatro unidades de ensino da Polícia Militar do Ceará (PMCE) conquistaram 2.726 medalhas em olimpíadas do conhecimento de alcance nacional. As escolas atendem alunos de 7 a 17 anos em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral.
Participaram da conquista o 1º Colégio da Polícia Militar (CPM) General Edgard Facó (Fortaleza), o 2º CPM Coronel Hervano Macedo Júnior (Juazeiro do Norte), o 3º CPM Tenente Mário Lima (Maracanaú) e o 4º CPM Ministro Jarbas Passarinho (Sobral).
As premiações vieram em competições como a Canguru de Matemática, a Olimpíada Brasileira do Saber (OBS), a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), a Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) e a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Vinícius Azevedo, de 14 anos, aluno da 8ª série do 1º CPM, conquistou medalha de ouro na Canguru de Matemática e na OBS. Ele afirma que o incentivo da escola começou em 2022. Desde então, já acumula mais de 20 medalhas. “Quando tem olimpíada, o CPM logo avisa, ajuda na inscrição, tira dúvidas e acompanha todo o processo. Sou muito feliz em poder representar meu colégio”, declarou o estudante.
Do total de premiações, 352 medalhas foram de ouro e 340 de prata. Os resultados refletem o desempenho dos alunos e o trabalho conjunto de professores e gestores para oferecer um ensino de excelência.
A Polícia Militar do Ceará reafirma seu compromisso com a formação acadêmica e cidadã, promovendo uma educação que valoriza o conhecimento, a ética e a responsabilidade social.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.