Para fortalecer o combate às mortes violentas e outros crimes, as Forças de Segurança do Ceará deflagraram, nesta sexta-feira (29), a Operação Integração Saturação Total, a partir das 18h. A abertura dos trabalhos ocorreu no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), e contou com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e dos chefes das vinculadas à SSPDS.
Na ocasião, o governador destacou o apoio do estado às Forças de Segurança no enfrentamento à criminalidade e na proteção da população. “Estamos realizando mais uma operação, garantindo um reforço além do que já temos normalmente nas ruas. São 250 policiais a mais e mais de 50 novas viaturas, para ampliar a presença das Forças de Segurança e proteger o nosso povo. Seguiremos fortalecendo nossas Forças de Segurança no enfrentamento ao crime organizado no Ceará”, afirmou.
Elmano adiantou ainda as próximas medidas: “Na próxima semana, teremos reunião do nosso comitê, que envolve, também, o Tribunal de Justiça e a Polícia Federal, para anunciar novas ações contra o crime organizado.”
O secretário da SSPDS, Roberto Sá, ressaltou a importância da integração e da inteligência para o êxito da operação e lembrou resultados recentes. “Os responsáveis por crimes registrados na região dos bairros Vicente Pinzón e Papicu estão sendo identificados e presos. Até o momento, somente no bairro Vicente Pinzón, entre julho e hoje, já realizamos 109 prisões e 54 apreensões de armas de fogo, quase duas prisões por dia e uma arma retirada de circulação diariamente. No Papicu, foram 53 prisões nesse mesmo período. A sociedade pode contar com a nossa atuação: estamos ali para protegê-la, prendendo criminosos e tirando armas de circulação. Algumas chefias que não estão fisicamente na região também já foram identificadas. Sabemos onde estão e, se colocarem o pé no Ceará, serão presas imediatamente”, destacou.
A Operação Integração Saturação Total acontece em Fortaleza e no interior do estado, com reforço de 752 policiais militares, civis e penais, além do apoio de 195 viaturas e 110 motocicletas, somando-se ao policiamento ordinário.
Denúncias
A população pode colaborar com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181 (Disque-Denúncia da SSPDS) ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Também é possível utilizar a plataforma online e-denúncia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.