Prefeitura de Fortaleza promove seminário e lança Campanha de Atualização do Cadastro Habitacional Cadastramento é feito na Secretaria Regional mais próxima do beneficiário

A sexta-feira (22/8) da Semana da Habitação, realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), foi marcada pelo lançamento da Campanha de Atualização do Cadastro Habitacional. O anúncio foi feito pelo prefeito Evandro Leitão, ao lado do secretário da Habitafor, Jonas Dezidoro. O primeiro ato da campanha já aconteceu nesta sexta, com a realização de um seminário para técnicos das Secretarias Regionais e dos Centros de Referência e Assistência Social, responsáveis pelo cadastramento de cada fortalezense à procura de uma nova moradia.
O treinamento contou com as instruções da coordenadora de Políticas Sociais da Habitafor, Lorena Aragão, e da assistente social da Habitafor, Hellylane Pinheiro. O treinamento é mais uma etapa do compromisso da Habitafor em qualificar os profissionais e assegurar que o processo de entrega das moradias em Fortaleza seja eficiente e transparente.
“Toda essa esperança, esse sonho das pessoas de conquistar a casa, começa com vocês. Se as informações não estiverem atualizadas no cadastro habitacional, elas não conseguirão pleitear uma das unidades em construção. Então é fundamental que todos os dados estejam corretos para levar o benefício de moradia a quem mais precisa”, destacou o secretário Jonas Dezidoro.
Para Lorena Aragão, o momento reforça o papel fundamental dos profissionais no acompanhamento das famílias. “Cada moradia entregue, seja nova ou que tenha passado pelo programa de melhorias habitacionais, passa pelo trabalho desses cadastradores. Eles estão na linha de frente do sonho da habitação, garantindo que as famílias tenham acesso às informações corretas e possam conquistar seu lar", afirmou.
Como se cadastrar
O Cadastro Habitacional, a porta de entrada para garantir uma moradia pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, deve ser atualizado na secretaria regional mais próxima do beneficiário, apresentando RG, CPF, comprovante de residência, NIS (Número de Identificação Social) e o contato de telefone.
É preciso morar em Fortaleza há, pelo menos, dois anos, estar com o cadastro único atualizado, ter renda de, até, R$ 2.850,00, e não possuir imóvel. É fundamental informar o local de residência, mesmo que seja alugado. O cadastro é aberto e gratuito.
Serviço
Atualização do Cadastro Habitacional de Fortaleza
Onde realizar: na Secretaria Regional mais próxima
Mais informações
Confira os endereços das Regionais:
SER 1: Rua Jangada, 740 - Barra do Ceará
SER 2: Rua Tavares Coutinho, 2215 - Varjota
SER 3: Av. Jovita Feitosa, 3090 - Parquelândia
SER 4: Rua José Felício de Souza, 2600 - Vila União
SER 5: Av. Oscar Araripe, 1030 - Bom Jardim
SER 6: Rua Santa Clara de Assis, 580 - Messejana
SER 7: Rua Atilano de Moura, 420 - Guararapes
SER 8: Rua H, 313 - Parque Dois Irmãos
SER 9: Av. Jornalista Tomaz Coelho, 1650 - Barroso
SER 10: Rua Francisco Glicério, 290 - Maraponga
SER 11: Rua Rio Grande do Sul, 860 - Panamericano
SER 12: Rua 24 de Maio, 1255 - Centro
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.