*Grau Educacional celebra 15 anos em convenção nacional e apresenta perspectivas para 2026* O Grau Educacional realizou, nos dias 28 e 29 de novembro, no Recife Expo Center, sua convenção anual comemorativa de 15 anos. O evento reuniu mais de mil profissionais, entre sócios, franqueados, gestores e líderes , para debater tendências, desafios e o futuro da educação técnica e profissionalizante no Brasil. A programação contou com palestras da jornalista Jô Mazzarolo, do historiador Leandro Karnal, do professor Gustavo Donato e do mentor de vendas Lahire Cavalléro, que abordaram temas como inovação, liderança e transformação na educação. Com mais de 140 unidades e 200 mil alunos ativos, o Grau Educacional celebrou seu crescimento e apresentou novas estratégias e produtos educacionais para 2026, reforçando o compromisso com a expansão e com a formação profissional de qualidade. Segundo o diretor do Grupo, Ruy Maurício Porto Carreiro Filho, o momento é de projeção do futuro: “Qu...
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de Justiça titular da comarca de Poranga, Francisco Handerson Miranda Gomes, firmou nessa quarta-feira (19), Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Poranga, representado pelo prefeito Carlisson Emerson Araújo de Assunção e com a secretária de Saúde do Município, Maria Extelita Rodrigues Morais. O documento visamelhorias na saúde pública da cidade.
O TAC é oriundo do Procedimento Administrativo 01/2015 instaurado para acompanhar a gestão da SaúdePública municipal. Ele teve origem em denúncias da população informando que o hospital da cidade funcionariade maneira precária. Após visita do promotor de Justiça e vistoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), o MPCE propôs a assinatura do documento.
No TAC ficou acordado que no prazo de 180 dias devem ser realizados reparos na estrutura física do Hospital Municipal Francisco Antônio de Pinho, em Poranga, incluindo uma reforma na enfermaria para garantir o atendimento 24 horas por dia à população. Além disso, deve ser adquirido monitor e desfibrilador cardíaco para o Setor de Pronto Atendimento (SPA), equipamentos que viabilizem a reanimação cardiorrespiratória da mãe e do recém-nascido, materiais para a intubação orotraqueal, incubadora para o transporte de recém-nascido, otoscópio, negatoscópio e armário para o acondicionamento de materiais esterilizados. Devem serimplementadas, ainda, Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e de Revisão de Prontuários Médicos Hospitalares.
Em caso de descumprimento do TAC, haverá o pagamento de multa diária no valor de R$ 1.000,00, imputadaao prefeito e à secretária de saúde, que será revertida para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID), sem prejuízo de interposição de ações cíveis e penais.