Pular para o conteúdo principal

CMN regulamenta linha de R$ 6 bi para financiamento de caminhões Programa especial de crédito foi criado por MP publicada na terça (16)

  Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até R$ 6 bilhões para a compra de caminhões novos e seminovos, voltada à renovação sustentável da frota nacional.  A medida foi definida em reunião extraordinária nesta sexta-feira (19). A regulamentação permite que os bancos comecem a oferecer a linha de crédito criada pela  Medida Provisória 1.328 , publicada no  Diário Oficial da União  na terça-feira (16). A seguir, entenda como funciona a nova linha, quem pode acessar e quais são as principais condições. O que é a nova linha de financiamento? Trata-se de uma linha de crédito criada pelo governo federal para estimular a renovação da frota de caminhões no país, considerada envelhecida, com impactos negativos sobre custos logísticos, segurança nas estradas e emissões de poluentes. O programa também busca reagir à queda na produção e nas vendas de caminhões ao longo de 2025, informou em nota o Ministério da Fazenda. Qu...

Theatro José de Alencar apresenta a partir de 1º de Setembro a Mostra Plínio Marcos: 80 anos do Bendito Maldito


Na semana em que já passaram pelos palcos do Theatro José de Alencar a Orquestra Sinfônica da UECE, com Concerto Sinfônico, o Show Boi-Cidade, com Juruviara e Daniel Medina, e ainda o Festival de Teatro Brasileiro, o TJA divulga as atrações para o último final de semana de agosto e destaca, como uma das novidades para Setembro, a Mostra Plínio Marcos: 80 anos do Bendito Maldito, uma realização do Grupo Imagens de Teatro, que conta com o apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e da Girândola.



Dança, Concerto de Câmara e Futebol

Com a ideia de ocupar os diferentes espaços disponíveis para as artes no Theatro José de Alencar, a programação deste final de semana levará o público a transitar pela música, dança, teatro e literatura.

A partir desta sexta-feira, 28/8, grandes emoções são reservadas para os amantes da Dança, com a Mostra de Solos e Duos de Dança, realizada até 30/8, sempre às 19h, com apresentações gratuitas. Na área instrumental, a Orquestra Sinfônica da UECE realizará no Theatro os Concertos de Câmara, domingo, 30/8, às 17h, gratuito. Tem ainda a nova apresentação do Espetáculo “Clássico Rei”, no Teatro Morro do Ouro, realizada sábado 29/8, às 19h. A peça dirigida por Marcelo Farias Costa, conta a história de duas famílias apaixonadas por futebol, e que torcem para os times rivais: Fortaleza e Ceará. A história é marcada por inúmeros encontros, desde o nascimento dos filhos na mesma maternidade à vida como vizinhos em um condomínio. Passando pela troca de bebês no hospital, o que gera uma grande polêmica. No sábado, 29/8, também às 19h, o TJA sediará o Lançamento do Livro “O Teatro de Jorge Ritchie”.



+ Setembro traz a "Mostra Plinio Marcos: 80 Anos do Bendito Maldito"

A partir de 1º de setembro, o Theatro José de Alencar sediará a "Mostra Plínio Marcos: 80 Anos do Bendito Maldito". Composta por dois espetáculos teatrais "Abajur Lilás" e "Navalha na Carne"; uma Exposição que retrata o mergulho biográfico nos 80 anos de nascimento de Plínio Marcos, levando em conta sua produção teatral, seus pensamentos muitas vezes marginalizados etc, que ficará aberta à visitação durante todo o mês, na Galeria Ramos Cotoco; a Exibição dos Filmes "Rainha Diaba", de 1974, dirigido por Antônio Carlos Fontoura, o "Barrela - Escola de Crime", de 1990, de Antônio Cury, e ainda o "Querô", baseado na obra "Uma reportagem Maldita", de Carlos Cortez, publicada em 1976, bem como o mais conhecido "Navalha na Carne", de 1997, dirigido por Neville D'Almeida, com exibições no Teatro Morro do Ouro.

Integram ainda a Mostra do Bendito Maldito as Rodas de Conversa sobre as problemáticas sociais da cidade de Fortaleza, que ocorrerão no Foyer do TJA e em outros equipamentos culturais do Centro de Fortaleza, durante todo o mês de Setembro.


A programação completa do TJA encontra-se disponível no site da Secult: www.secult.ce.gov.br



Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.