AAgência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anuncia nesta sexta-feira (25/4) que a bandeira tarifária para maio de 2025 será amarela. Isso significa que os consumidores de energia elétrica terão custo de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos. O anúncio ocorreu devido a redução das chuvas em razão da transição do período chuvoso para o período seco do ano. As previsões de chuvas e vazões nas regiões dos reservatórios para os próximos meses ficaram abaixo da média. Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária permanecia verde, refletindo as condições favoráveis de geração de energia no País. Com o fim do período chuvoso, a previsão de geração de energia proveniente de hidroelétrica piorou, o que nos próximos meses poderá demandar maior acionamento de usinas termelétricas, que possuem energia mais cara. Implementado pela ANEEL em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias é uma ferramenta essencial de transparência, permitindo que os consumidores acompanhem, ...
O Festival Curta Canoa começa nesta terça-feira, 29, e segue até o dia 03 de outubro na Praia de Canoa-Quebrada, em Aracati, no Litoral Leste do Ceará. Em sua décima edição, a Mostra vai exibir produções nacionais e internacionais selecionados por meio de uma Curadoria do curso de Audiovisual e Novas Mídias da Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Confira agora nossa programação:
29 DE SETEMBRO DE 2015 (TERÇA-FEIRA)
18h30 - ABERTURA OFICIAL (POLO DE LAZER)
18h30 - CORTEJO DE ABERTURA
19h30 - MOSTRA LATINO-AMERICANA
- “Padre”, Argentina e França (Santiago ‘Bou’ Grasso)
- “El Encuentro”, Chile (Coletivo Rectángulo)
20h30 - MOSTRA COMPETITIVA DE VÍDEOS:
“Ádvena” (Cristiano Sousa). “A Escola de Ensino Fenomenal” (Nélio Spréa e Levi Brandão), “Bá” (Leandro Tadashi),“Cinema do Meu Bairro, Cadê Você?” ( Renata Lima), “Crime” (Bruno Bennec), “Entulho” (Mabel Lopes), "Laços”(Karine Joulie), “Marrocos” (André Nero e Iajime Silene), “Nau Insensata” (Cristiano Sidoti), “O Nome do Dia”(Marcello Quintella e Boynard), “Os Anteriores” (Leonardo Wittmann) e “O Tiro” (João Inácio).