A primeira fase do Campeonato Cearense Série C chega à sua última rodada. No sábado (2), duas partidas definirão as equipes finalistas e, consequentemente, os promovidos à Série B Estadual de 2026. Os confrontos acontecem simultaneamente às 17 horas, com três equipes brigando diretamente pelo acesso. No Estádio do Junco, em Sobral, o encontro entre líder e vice-líder: Crateús, com 10 pontos, Vila Real, com 8, respectivamente. O Crateús está a um empate para garantir o acesso sem precisar de outros resultados. Já o Vila Real busca o resultado positivo, mas em caso de empate ou derrota, precisará torcer pelo tropeço do Guarany. Enquanto no Bandeirão, em Limoeiro do Norte, o Esporte Limoeiro, sem chances de classificação, recebe o Guarany, que está na briga pelo acesso. Com oito pontos e na terceira posição, o Cacique do Vale lutará pela vitória. Em caso de empate, será necessário que o Vila Real não pontue na rodada para garantir o acesso do Bugre. Além de possuírem a mesma pontuaç...
O Festival Curta Canoa começa nesta terça-feira, 29, e segue até o dia 03 de outubro na Praia de Canoa-Quebrada, em Aracati, no Litoral Leste do Ceará. Em sua décima edição, a Mostra vai exibir produções nacionais e internacionais selecionados por meio de uma Curadoria do curso de Audiovisual e Novas Mídias da Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Confira agora nossa programação:
29 DE SETEMBRO DE 2015 (TERÇA-FEIRA)
18h30 - ABERTURA OFICIAL (POLO DE LAZER)
18h30 - CORTEJO DE ABERTURA
19h30 - MOSTRA LATINO-AMERICANA
- “Padre”, Argentina e França (Santiago ‘Bou’ Grasso)
- “El Encuentro”, Chile (Coletivo Rectángulo)
20h30 - MOSTRA COMPETITIVA DE VÍDEOS:
“Ádvena” (Cristiano Sousa). “A Escola de Ensino Fenomenal” (Nélio Spréa e Levi Brandão), “Bá” (Leandro Tadashi),“Cinema do Meu Bairro, Cadê Você?” ( Renata Lima), “Crime” (Bruno Bennec), “Entulho” (Mabel Lopes), "Laços”(Karine Joulie), “Marrocos” (André Nero e Iajime Silene), “Nau Insensata” (Cristiano Sidoti), “O Nome do Dia”(Marcello Quintella e Boynard), “Os Anteriores” (Leonardo Wittmann) e “O Tiro” (João Inácio).