O brasiliense Filipe Eduardo Aguiar e a tocantinense Nathália Nunes de Carvalho conquistaram, nesta segunda-feira (3), a primeira medalha da história do Brasil no tiro com arco em uma edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. Esta é a primeira vez que a modalidade integra o programa de provas da competição juvenil, que neste ano está sendo realizada no Chile. Os brasileiros, ambos de 18 anos de idade, ficaram com a prata na prova do arco recurvo de equipe mista após serem superados na decisão, pelo placar de 6 a 2, pela equipe da Colômbia formada por Maira Alejandra Rocha e Juan Felipe Osorio. Também nesta segunda, Filipe Aguiar ficou com a prata na prova de recurvo open masculino após ser superado por Juan Felipe Osorio por 6 a 0. “Estou muito realizado. Essas duas medalhas representam um pontapé inicial para a minha carreira como atleta. Treinamos somente há oito meses na modalidade, primeira viagem internacional, tudo novo para nós. Tudo está sendo muito surpreendente e e...
Aprovação de direito de resposta e aos usuários do serviço público aperfeiçoarão ainda mais a democracia brasileira, diz Danilo Forte
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) afirmou nesta quarta-feira, 21, que a aprovação do Projeto de Lei (PL) 3232/92 e PL 6953/02 pelo plenário da Câmara, aperfeiçoarão ainda mais a democracia no País. O PL 3232/92 foi aprovado nesta terça-feira, 20. O PL 6953/02 foi aprovado na última semana.
O parlamentar socialista que articulou a votação das duas propostas no plenário da Casa destacou, ainda, a luta de ex-parlamentares cearenses para aprová-los. O PL 6953/02, de autoria do ex-senador e ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara, estabelece o direito dos usuários dos serviços públicos.
O PL 3232/92 que estabelece o direito de resposta nos meios de comunicação teve como relator na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) o ex-deputado Pinheiro Landim (PMDB-CE). “São vitórias não só para a democracia, mas também para o Ceará que tanto contribuiu com o debate destas duas matérias”, disse.