O Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC) registrou 739 pinguins-de-magalhães ( Spheniscus magellanicus ) encontrados mortos em Cananéia, Iguape e Ilha Comprida, cidades do litoral sul de São Paulo , entre os dias 15 e 21 deste mês. Os animais estavam em estágio avançado de decomposição, o que, segundo o instituto, dificulta identificar a causa das mortes. "Entre as hipóteses para esses encalhes com base nas necropsias de animais frescos ou no quadro clínico dos animais vivos, podemos citar os efeitos da migração por longas distâncias, dificuldade em encontrar alimento, parasitoses, quadros infecciosos e a interação com a pesca", afirmou o instituto à Agência Brasil . De acordo com os especialistas, a espécie não está em risco por conta de eventos como este. Estima-se que haja de 2 a 3 milhões destes animais na natureza , em grandes colônias, principalmente na Argentina . Enfrentam, porém, risco por conta de...
Instituto Beatriz e Lauro Fiuza participa do Fórum IEP maior evento de Sustentabilidade do Norte e Nordeste
O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) participará da 8ª edição do Fórum IEP de Sustentabilidade, evento organizado pelo IEP – Instituto de Educação Portal, entre os dias 15 e 16 de Outubro de 2015. O IBLF apresentará os projetos Bushi-no-te, de aulas de caratê e Jacques klein, de aulas de música, realizados com crianças e adolescentes.
O Fórum tem como tema Educação para o Desenvolvimento Sustentável e estima receber mais de 3 mil pessoas para o evento que conta com apresentações artísticas, culturais e cases, mostra de economia criativa, além de oficinas práticas e palestras ministradas por facilitadores renomados em suas respectivas áreas.
Seu objetivo é despertar a sociedade em seus diversos setores – Governo, Empresas Privadas, Instituições de Ensino Superior, Terceiro Setor e Sociedade Civil – para juntos alcançarem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), um pacto firmado entre a ONU e mais de 191 países visando melhorar ao sociedade, através dos 8 Jeitos de Mudar o Mundo, programa implantado no Brasil com o Movimento Nós Podemos.
Para tal realização, o Instituto de Educação Portal recebe apoio da Secretaria Geral da República, Governo do Estado do Ceará, PNUD Brasil, Empresas Privadas e Instituições sem fins lucrativos.
Sobre o IBLF – instituto Beatriz e Lauro Fiuza
O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) tem sede no Bairro Passaré, e também realiza atividades em duas entidades parceiras, a Fundação Carlos Pinheiro, no bairro Henrique Jorge, e a Casa José de Alencar (UFC), no bairro José de Alencar. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, do Ministério da Cultura e das empresas GERA e GVT.
Sobre o IEP – Instituto de Educação Portal
O IEP é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) sem fins lucrativos fundada há mais de 8 anos, atuante em Fortaleza e região metropolitana com o objetivo de fomentar a inclusão econômica, social e cultural de jovens em situação de vulnerabilidade social através de programas de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. Seu grande diferencial é a Tecnologia Social – Espaços Mundos, uma metodologia que engloba aspectos emocionais e espirituais através da arte e cultura, objetivando o desenvolvimento de competências humanas essenciais ao processo evolutivo do ser humano. Em função dos excelentes resultados e do trabalho sério e transparente, o IEP já foi reconhecido por instituições como ONU e Fundação Banco do Brasil.
Serviço:
Evento: VIII Fórum IEP de Sustentabilidade
Data: 15 de Outubro de 2015 – 18 h às 21 h e 16 de Outubro de 2015 – 8 h às 18 h
Local: Centro de Eventos do Ceará. Avenida Washington Soares, 999 – 60811-341 | Fortaleza.
Informações: