O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou por volta de 8h deste domingo (14), ao Hospital DF Star, em Brasília, para realizar procedimentos médicos de remoção de lesões na pele. Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. A ida de Bolsonaro para o hospital foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. É a segunda vez que ele deixa sua residência, em um bairro nobre de Brasília, para acompanhamento médico . O ex-mandatário chegou escoltado por um comboio da Polícia Penal, que permanece na unidade até a saída dele, que deverá retornar à residência localizada no Lago Sul. A decisão de Moraes prevê que o ex-presidente permaneça na unidade de saúde apenas pelo tempo necessário ao atendimento médico e retorne em seguida à sua residência. Além disso, após o procedimento, o ex-presidente deverá apresentar um atestado de saúde em até 48 horas ao STF.
O Pré-Carnaval de Maranguape está chegando, com promessa de muita alegria e irreverência.
Marcado para os dias 29 e 30 de janeiro, uma das grandes atrações será o bloco FANTÁSTICO, que completa 42 de criação.
Para animar os foliões que acompanham o Bloco há quatro décadas, nada mais nada menos que Chiclete com Banana (29/1) e Matheus Fernandes (30/1), a partir das 21 horas.
Uma festa que abrilhantará ainda mais o Pré-Carnaval 2016 de Maranguape.
História do Bloco Fantástico
Reza a lenda que a ideia de criação do Bloco Fantástico foi plantada em 6 de dezembro de 1973. No banho do riachinho da casa da avó, na serra de Maranguape, estavam os irmãos Ricardo Dias, Paulão (aniversariante do dia) e Cristina; os primos Ângela, Dalton e Erivelton; e os amigos Joãozinho, Bel e Éverton – oito dos 14 foliões que ajudaram a fundar o bloco carnavalesco FANTÁSTICO para brincar o carnaval de 1974.
Desde então, o FANTÁSTICO vem animando os carnavais de Maranguape, fazendo história nos desfiles de rua da cidade e nos tradicionais bailes carnavalescos do Maranguape Club.