Foram analisados itens tradicionalmente consumidos no período de fim de ano, como queijos, farofas, panetones, chocotones, azeites, castanhas, frutas frescas e enlatadas, caixas de bombons, carnes, aves, peixes, espumantes, vinhos e refrigerantes O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) divulgou, nesta sexta-feira (19/12), uma pesquisa com os produtos mais procurados para as ceias de Natal e Réveillon. O levantamento identificou variações expressivas nos preços praticados pelos supermercados de Fortaleza, chegando a 446,16%, como no caso do amendoim torrado. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 16 de dezembro de 2025, com coleta presencial dos preços de 70 produtos em 12 estabelecimentos comerciais, distribuídos pelas 12 Regionais da capital. Foram analisados itens tradicionalmente consumidos no período de fim de ano, como queijos, farofas, panetones, chocotones, azeites, castanhas, frutas frescas e enlatadas, caixas de bom...
O Pré-Carnaval de Maranguape está chegando, com promessa de muita alegria e irreverência.
Marcado para os dias 29 e 30 de janeiro, uma das grandes atrações será o bloco FANTÁSTICO, que completa 42 de criação.
Para animar os foliões que acompanham o Bloco há quatro décadas, nada mais nada menos que Chiclete com Banana (29/1) e Matheus Fernandes (30/1), a partir das 21 horas.
Uma festa que abrilhantará ainda mais o Pré-Carnaval 2016 de Maranguape.
História do Bloco Fantástico
Reza a lenda que a ideia de criação do Bloco Fantástico foi plantada em 6 de dezembro de 1973. No banho do riachinho da casa da avó, na serra de Maranguape, estavam os irmãos Ricardo Dias, Paulão (aniversariante do dia) e Cristina; os primos Ângela, Dalton e Erivelton; e os amigos Joãozinho, Bel e Éverton – oito dos 14 foliões que ajudaram a fundar o bloco carnavalesco FANTÁSTICO para brincar o carnaval de 1974.
Desde então, o FANTÁSTICO vem animando os carnavais de Maranguape, fazendo história nos desfiles de rua da cidade e nos tradicionais bailes carnavalescos do Maranguape Club.