Rafael Vaz, lateral do Sub-20, em campo diante do Bahia. Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC Na tarde desta quarta-feira (18), o Fortaleza disputará no mesmo horário dois jogos, um pelo Brasileiro Sub-20 e outro pelo Brasileiro Sub-17. Único cearense na elite nacional de base, as partidas acontecem às 15h, com o Sub-20 enfrentando o Santos no Bruno José Daniel enquanto o Sub-17 visita o Vasco no Nivaldo Pereira. + Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte + Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto Com o Sub-17 liderando de forma isolada o Brasileiro, a equipe comandada por Carlos Larocca foi ao Rio de Janeiro enfrentar a forte equipe do Vasco buscando seguir invicto e garantir a liderança por mais uma rodada. Diante do atual campeão da Copa do Brasil da categoria, a comissão técnica tem a sua disposição a mesma base de atletas que vem atuando nas últimas partidas, com os únicos desfalques integrando o departamento médico. A partida será ...
As comunidades de Paul e Varjota estão sendo beneficiadas. A Secretaria Regional do Pecém está trabalhando para que a obra seja entregue com a máxima urgência. As obras estão a todo vapor e há previsão de mais investimentos no distrito do Pecém.
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Regional do Pecém, está pavimentando todas as ruas das comunidades de Paul e Varjota. A pavimentação em pedra tosca está sendo feita com recursos do próprio município no valor de R$ 873.357,47.
Há muitos anos essas comunidades enfrentavam sérios problemas de infraestrutura. No verão, as ruas ficavam esburacadas e a poeira causava problemas respiratórios aos moradores, principalmente as crianças. No inverno, as ruas ficavam tomadas de lama, o que dificultava a mobilidade e o acesso dos moradores às próprias casas.
Ciente dos problemas dos moradores de Paul e Varjota, em curto espaço de tempo, o Prefeito Claudio Pinho começou a melhorar a infraestrutura dessas localidades, com iluminação pública em todas as ruas, regularização da limpeza da via pública em três vezes por semana, implantação de coleta seletiva do lixo, melhoria no transporte escolar e, agora, a pavimentação de todas as ruas em pedra tosca.
Francisco Batista Lima, morador e comerciante da comunidade Varjota, está animado e satisfeito com as obras que a comunidade esta recebendo pela prefeitura. “Aqui era só piçarra e lama. No inverno, atolava até carro. Desde que essa pavimentação começou, já melhorou muito o acesso à comunidade. Agora carro não atola e não tem mais poeira.”, afirmou.
Wanginaldo Gois, Secretário da Regional do Pecém, lembra que a Prefeitura tem dado atenção a todas as comunidades. “Estamos trabalhando arduamente para cumprir todas as metas que o prefeito nos designou, na melhoraria da infraestrutura do distrito e da qualidade de vida de todos os são gonçalenses. Muitas obras importantes ainda serão executadas, seja no distrito do Pecém, como em todo o município”, ressaltou o secretário, ao anunciar que o Prefeito Claudio Pinho proverá, muito em breve, obras de saneamento básico em todo o município.
