Justiça cearense concedeu a um passageiro que teve sua mala extraviada e os pertences perdidos, o direito de ser indenizado em R$ 10 mil pela companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Sob a relatoria do desembargador Emanuel Leite Albuquerque, o caso foi julgado pela 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Conforme o processo, em janeiro de 2023, o passageiro adquiriu passagens aéreas saindo de São Paulo a Fortaleza para encontrar os familiares no Interior do Estado e resolver pendências referentes ao inventário da mãe. Ao chegar ao destino, não encontrou sua bagagem, que, segundo ele, continha roupas e documentos importantes. Orientado então por funcionários da empresa, encaminhou-se ao setor responsável e fez o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB), emitido pela companhia. 17 dias após o extravio, o consumidor retornou a sua cidade sem seus pertences e com seus compromissos pendentes, uma vez que não estava de posse da documentação necessária,...
Fabinho Varela e dupla Fran & Diego completam a programação da casa
com música sertaneja “de raiz” e universitária, no próximo dia 20
Quem não resiste a um bom samba já pode marcar presença na tarde que o grupo Pagode Mais Ô Menos está preparando para o próximo dia 20 (sábado), às 15 horas, no Barão da Villa. Sensação das décadas de 1990 e 2000 em Fortaleza, o “Mais Ô Menos” sobe ao palco para cantar grandes sucessos das rodas de samba e de pagode brasileiras, relembrando clássicos como “Deixa A Vida Me Levar”, “Deixa Acontecer Naturalmente”, “Vou Festejar” e tantos outros.
Serão duas horas especiais de cerveja e caipirinha em dobro para o público do “sambão”. Segundo Flávio “Macarrão”, fundador e músico do “Mais Ô Menos”, a turma de sambistas promete muita interação com o público, brincadeiras de sobra e um clima alto astral. A festa também conta com representantes do sertanejo: dupla Fran & Diego e o cantor Fabinho Varela arrematam a programação. “Já tocamos com eles em vários lugares e a galera sempre gosta do pagodão com o sertanejo”, conta “Macarrão”, líder do Pagode.
Praia, pagode e amigos
De uma brincadeira entre fãs de samba e pagode na praia de Jericoacoara nasceu a atração musical do Mais Ô Menos Bar, extinta casa de samba de Fortaleza, sucesso nos anos de 1990. O “Pagode do Mais Ô Menos” (do bar) sempre apresentou um repertório para todos os gostos: sambas, pagodes românticos, animados, sambas de raiz, sem abrir mão de hits de artistas de popularidade nacional, como Grupo Revelação, Exaltasamba, Thiaguinho e Turma do Pagode. Entre idas e vindas, o Pagode Mais Ô Menos é agora representado por Alexandre (cavaco), Sávio (pandeiro), Vinícius (voz) e Flávio (voz e cavaco).
Vídeos:
Conheça as outras atrações:
Fran & Diego
Cantando as principais baladas sertanejas e apresentando músicas autorais, Fran & Diego apresentam shows super animados, que agradam a todos os tipos de público. É com essa fórmula que a dupla ganha cada vez mais espaço, apresentando-se nos principais points de Fortaleza, além de cumprir agenda de shows em municípios do Interior do Ceará e em estados vizinhos. Entre as faixas de sucesso estão “Atrapalhadinha” e “Lapadinha”.
Fabinho Varela
Pernambucano, Fabinho Varela participou de corais na infância e aos 15 anos aprendeu a tocar violão. Com vasta trajetória por casas de show do Nordeste, o cantor realiza atualmente apresentações dentro de diversos gêneros musicais: sertanejo, arrocha, samba e forró. Veio morar em Fortaleza em 2005, passando a tocar em barracas de praia, bares e casas como Mucuripe Club, Republik, Pirata e outras.
Serviço
Pagode Mais Ô Menos
Dia 20 de fevereiro (sábado), às 15 horas.
Local: Barão da Villa (Rua Barão de Aracati, 3113, Joaquim Távora).
Ingressos: R$ 30 (1º lote), à venda no local.
Lista feminina e informações: (85) 9-8631.9100 (WhatsApp).
Classificação: 18 anos