Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Grito Rock Fortaleza completa nove edições em 2016




Com centenas de eventos, em 5 continentes, Grito Rock chega a nona edição em Fortaleza.

De 26 de Março a 10 de Abril, a capital cearense recebe a 9ª edição do Grito Rock Fortaleza. Esse ano o festival chega com uma nova carga, mais maduro, mas não abre mão de ser inovador. O Grito Rock em Fortaleza diminuiu sua programação, tendo em vista a última em 2015 que foram mais de 20 dias com oficinas, encontros, intervenções e performances musicais. Em 2016, inspirado na prática da construção coletiva, o festival inicia no final do mês de Março conectando diversas comunidades na região metropolitana da grande Fortaleza.

A programação iniciou no último sábado, 26 de Março com o Grito Rock de Calçada no bairro do Pirambu, o festival segue visitando os espaços como os Cucas - Jangurussu, Barra e Mondubim que receberá  oficinas e apresentações musicais, além da Praia da Sabiaguaba, Comunidade do Dendê e os Centros Culturais Bom Jardim e Dragão do Mar de Arte e Cultura, conectando, formando e estimulando jovens, comunidades periféricas, instituições e artistas locais a debaterem e repassarem os espaços e como podemos avançar na construção e participação na cena cultural de cada local.

Reforçando o carácter de resistência do evento e do novo design do Grito Rock, o festival torna-se mundialmente conhecido e atinge a marca de 14 edições, conectando o Brasil e o Mundo com as obras de um dos maiores artistas da América Latina, o argentino León Ferrari, um dos cinco artistas plásticos mais provocadores e importantes do mundo segundo o The New York Times, responsável também por trabalhar o conceito de intolerância ao utilizar temas polêmicos e atuais. A narrativa do Grito inspira e respira em León, trazendo todos os ensejos das regiões onde o festival é realizado. Jovial e ao mesmo tempo ousado, de forma a representar a luta e o sangue latino, e a resistência presente no ato de vivenciar a cultura em todo o território mundial, com forte presença em cidades do interior, ano após ano.

Trazendo uma programação democrática e diversa o Grito Rock Fortaleza contará com atividades culturais a ações formativas, colocando num mesmo pacote as melhores alternativas de diversão e formação da cidade. São ao todo 8 oficinas, 4 rodas de conversa, 2 CineClubes e 33 bandas. A diversidade toma conta da nossa programação, isso estimula, envolve e possibilita uma maior interação entre público, artistas e produtores em todas as suas atividades, sejam elas realizadas em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos. Ao todo o festival conta com a participação de 33 bandas como, Reassônica, Junkie Warrior, Kalia, Rap com Zica RDM, Cuspe nos Olhos, Não tem cão que aguente, Radix, Dj Lorenzo, Coletivo Maloqueria, Projeto Início, Projeto MoveMente o Reggae, Nego Gallo e She Loves, contando também com 14 selecionadas via TNB - Toque no Brasil, são elas: Projeto Zoada, Adelrui, Mugshot, Tripulantes da Sabiabarca, Capotes Pretos na Terra Marfim, Filipe Flakes e os Subversos Coletivo, Forria, GhettoRoots, Soulzen, Holy Beer, Nuverse, The Good Gardem, Ernany RVM e Andrezão GDS. Completando a programação com as oficinas de Fotografia, Técnicas e estratégias de divulgação para artistas independentes com Igor Miná e Alinne Rodrigues (Mocker Rock School) e oficina Viver Maracatu com Baticum.

O Grito Rock continua conectando diferentes e diversos polos que vão desde o centro a periferia, o Grito Fortaleza 2016 objetiva, portanto, no aumento de uma rede colaborativa que venha contribuir para a circulação de múltiplos produtos culturais da cidade de Fortaleza, interior do Ceará e Região Nordeste.

Campanhas Grito Rock

Promovendo a conexão da musica com diversas linguagens e ações, o Grito Rock dispõe de variadas campanhas, que abrangem temas como por exemplo: sustentabilidade, produção, formação, comunicação, cinema, economia solidária e circulação. O objetivo é potencializar os eventos em cada cidade e oferecer aos produtores um material de suporte para a ampliação e qualificação dos festivais por meio de cartilhas, ideias, tutoriais e ferramentas.

Iniciado no dia 26 de Março o Grito Rock Fortaleza traz a cidade uma programação extensa e diversificada até o dia 10 de Abril.  Trabalhando dentro da narrativa do Grito Rock nacional, a programação do Grito Rock Fortaleza é composta por várias ações específicas. São elas:
Grito Verde
Pensando no bem social e ambiental, a campanha Grito Verde visa contribuir com os produtores na realização de ações que gerem práticas sustentáveis e de conscientização. Resíduos, alimentação, transporte alternativo e outras sugestões pra construção de um festival com baixo impacto ambiental.
Grito Gurizada
Buscando a construção de espaços de formação, para crianças e adolescentes, inspirados nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, como contribuição ao desenvolvimento da sociedade do novo mundo, o Grito Rock lançou a Campanha Gurizada. A Campanha propõe agregar atividades com foco em crianças e adolescentes durante o Grito Rock 2016.
Monte seu Campus
Com intensa circulação de pessoas e artistas, o Grito Rock se transforma em um ambiente de livre circulação de conhecimento. A ideia é dar potências às ações formativas do seu festival. O campus de um festival também não é apenas a programação de debates e oficinas. Pelo contrário, ele envolve diversos aspectos do evento, desde o atendimento, passando pelos debates de reflexão, bate-papos e fruição, claro!
Cobertura Colaborativa
Cobertura Colaborativa é um exercício de produção multimídia onde várias pessoas de diferentes áreas do conhecimento se unem para cobrir um evento coletivamente. São diversos os pontos de vista para um mesmo evento, o que possibilita uma abordagem plural e a diversidade de linguagem, opinião e formato. O meio utilizado para veicular as informações são prioritariamente as redes digitais, valendo-se de vários veículos como blogs, sites e redes sociais.

Grito Hip Hop
A primeira edição do Grito Hip Hop aconteceu aqui em Fortaleza em 2013, e desde então a programação é umas das figurinhas confirmadas em nosso cardápio. A proposta vem somar o festival trazendo o melhor da cultura Hip Hop, visando assim estimular e divulgar a produção rap, criando uma maior interação com diversas linguagens musicais.
Grito Reggae
A proposta é estimular e envolver a linguagem do reggae. Fortaleza, recebe hoje um dos cenários em crescimento constantes como os bailes de reggae, a todos os dias surgem novos djs com sua marca, mas não deixando de lado a cultura, força e resistência do bom e saudoso reggae a vida com amor.

Em Fortaleza, o Grito é uma realização da Casa Fora do Eixo Nordeste, Prodisc - Produtores de Cultura do Ceará, Movimento Ocupa, CasaUm e Mocker Studio com o apoio do Fora do Eixo Card, TNB - Toque no Brasil, Espaço Eita, ORL - Organização Resistência Libertária, Sabacu da Arte no Sistema, MKL Produções e Eventos, Inspirado Produções Artísticas, Salamandra Design e UniFor e com a parceria da Rede Cuca, Coordenadoria de Juventude, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Serviço
Grito Rock Fortaleza 2016
Data: 26 de Março, a 10 de Abril
Evento no Facebook: http://bit.ly/1MEf9Nv


Produção:

Assessoria de Imprensa

PROGRAMAÇÃO GRITO ROCK FORTALEZA 2016

SÁBADO, 26/mar
[16h - 20h20] Grito Rock de Calçada - Lançamento do III Sabacu da Arte no Sistema.
Local:  Bairro Pirambu
Endereço: Av. Leste Oeste com Av. Themberge - Pirambu.

16h - Roda de Conversa, Convivência e Resistência: "Territórios Livres".
Baculejo Poético

Shows
17h10 - Rap com Zica RDM.
18h - Cuspe nos Olhos
18h50 - Reassônica
19h40 - Não tem cão que aguente
20h30 - Junkie Warrior
21h20 - Kalia
22h - "A Hora de Uma Outra Estrela" com Maria Epinefrina.

SEXTA-FEIRA, 01/abr
[14h - 23h10] Grito Rock Bom Jardim

Oficinas
14h - Cobertura Fotográfica
Ministrantes: Júlia D’avila e Esaú Pereira
Local: Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa - CDVHS
Endereço: Rua Dr. Fernando Augusto, 987 - Granja Portugal

SHOWS
Local: Praça Santa Cecília
Endereço:  Rua: Virgílio Nogueira, S/N - Bom Jardim.
17h – Cortejo da CDVHS àPraça Santa Cecília
18h - Projeto Zoada - Junkie Warrior + Baticum
19h - Compacto.Cine com exibição de diversos curta-metragens
20h30 - Adelrui
21h30 - Mugshot
22h30 - Radix

Sábado, 02/abr
[18h- 22h] Grito Rock Sabiaguaba
Local:  Casa 1 - Sabiaguaba
Endereço: Estrada da Sabiaguaba, 1856

18h - Felipe Flakes e os Subversos Coletivo
19h - Forria
20h - Capotes Pretos na Terra Marfim
21h - Tripulantes de Sabiabarca

DOMINGO, 03/abr
[18h - 22h] Grita Hip Hop - Comunidade do Dendê - Edson Queiroz
Local: Praça da Justiça
Endereço: Rua Hill de Moraes, s/n (vizinho a ESMEC)

18h - Dj Lorenzo
19h - Coletivo Maloqueria
20h - GhettoRoots

SEGUNDA-FEIRA, 04/abr
[19h - 21h] CineClube
Local: Associação Cultural Solidariedade e Arte
Endereço: Avenida da Universidade, 2333 - Benfica

CineDesbunde:
19h - Exibição do Documentário “Pérolas do Centauro” (26 min)
Bate papo sobre música cearense.
Paranjana Literário - biblioteca itinerante.
(Estaremos realizando troca de livros e recebendo doações)

QUINTA-FEIRA,  07/abr
[14h - 20h40] Grito Cuca Mondubim
Local: Cuca Mondubim
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim

Oficinas
14h - Cobertura Fotográfica
Ministrante: Júlia D’avila e Esaú Pereira

Shows
18h - Paranjana Literário
18h - Projeto Início
19h - Soulzen
20h - Holy Beer

SEXTA-FEIRA, 08/abr
[14h - 00h] Grita Cuca Jangurussu
Local: Cuca Jangurussu
Endereço: Av. Castelo de Castro, 9 -  Jangurussu

Oficinas
14h - Cobertura Fotográfica
Ministrante: Júlia D’avila e Esaú Pereira

14h - Iniciação a guitarra blues
Ministrante: Caike Falcão

Shows
17h - Apresentações culturais do grupos Projeto Comunidade em Pauta
18h - DuFront Mcs
19h - Nuverse (Juazeiro do Norte)
20h - The Good Garden
21h - Projeto MoveMente o Reggae (atividade com equipamento próprio)

SÁBADO, 09/abr
Unifor - Edson Queiroz
Endereço: Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz

9h - roda de conversa aedes aegypti e doenças associadas
9h - Grito Gurizada

Cuca Barra
Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará

Oficinas
14h - Cobertura Fotográfica
Ministrante: Júlia D’avila e Esaú Pereira

14h - Mocker Rock School (técnicas e estratégias de divulgação para artistas independentes)
Ministrante: Igor Miná e Alinne Rodrigues

16h  - Roda de Conversa “Territórios Livres”
Facilitadores: Pedro Neto (Articulador do ORL Fortaleza) e Viene Ferreira (Articuladora do Movimento OCUPA).

Shows
Local:
18h - Nego Gallo
19h - Ernany RVM
20h- Andrezão GDS

DOMINGO, 10/abr
Local: ESPAÇO EITA - Pirambu
Endereço:Rua Nossa Senhora das Graças, 958 - Pirambu.

10h - Roda de conversa: Territórios Livres
Facilitadora: Liana Cavalcante (Articuladora do Sabacu da Arte no Sistema)

Grito Reggae
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Praia de Iracema
Endereço: R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema,

17h - Feira de Vinil com escambo, venda, compra e troca.

She Loves
Roots and Culture
Alex Pedrada
Frequência Jamboree
Thiago Limeira e Diego Roots Zion
Rubinho Star

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.