Pular para o conteúdo principal

Fortaleza empata com RB Bragantino pela quarta rodada do Brasileirão

  O Leão do Pici empatou por 1 a 1 diante do RB Bragantino pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo (28), na Arena Castelão. Kervin Andrade marcou pelo Tricolor e Eduardo Sasha igualou para o time paulista. Na tabela, o Fortaleza é o 11º colocado com cinco pontos. O duelo também marcou as estreias dos novos reforços Breno Lopes e Felipe Jonathan. + Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube + Inscreva-se na TV Leão e acompanhe o dia a dia do Fortaleza Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC O JOGO Com mais posse de bola e pressão ofensiva, o Leão abriu o placar aos oito minutos com Kervin Andrade. Breno Lopes viu o meia entrando na área, tocou e o camisa 77 chutou firme para o fundo das redes. Aos 17', o RB Bragantino quase empatava, mas Brítez cortou a finalização em gol livre com a ajuda da defesa de João Ricardo. Aos 28', Marinho fez linda jogada individual cortando a zaga e na finalização mandou por cima do gol. Em seguida, Joã

Grupo Panapaná promove show beneficente para o GAPO com Ítalo e Renno, Xand Avião e Solange na quinta (07)

Acreditando que a solidariedade e a atitude fazem toda a diferença na vida de pacientes com câncer, o Grupo Panapaná promoverá na quinta-feira, dia 7 de abril, no Iate Clube, o show “O Voo das Borboletas”, evento beneficente para angariar fundos e tornar possível a aquisição de uma sede própria para o Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico do Ceará (GAPO), que atua no acolhimento desses pacientes com o apoio de doações e parcerias. O espetáculo musical fica a cargo da dupla Ítalo e Renno, com participações especiais de Xand Avião, Solange Almeida e DJ Itaquê Figueiredo. A programação do evento começa às 19h30 e os ingressos podem ser adquiridos ao preço de R$ 50,00 (reais) em vários pontos de vendas. Informações pelo fone (85) 3265.6911.

O GAPO - Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico do Ceará funciona desde 2007 e faz um trabalho de informação e acolhimento de pacientes e familiares do interior do Estado que vêm a Fortaleza em busca de tratamento de doenças Onco-Hematológicas (leucemia, linfoma, mielodisplasia, mieloma múltiplo, entre outros) e não têm condições nem local para se hospedar. A entidade atua ainda na mobilização dos setores público e privado com o objetivo de melhorar o atendimento a essas pessoas, promovendo campanhas de doação de órgãos e tecidos e alcançando expressivos números nos transplantes de medula óssea. Para ampliar ainda mais seu alcance, o GAPO precisa da ajuda da sociedade cearense para viabilizar a construção de uma sede própria, cujo espaço já está escolhido e funcionará no bairro Rodolfo Teófilo, próximo ao Hospital Universitário Walter Cantídio e ao Instituto do Câncer do Ceará.

Segundo uma das organizadoras do show beneficente e fundadora do Grupo Panapaná, Niedja Frota Bezerra, que já lutou contra e superou um câncer linfático, tratar esse tipo de doença tendo todo o suporte já é extremamente difícil, sem esse apoio a situação pode se agravar de maneira rápida. “Vivi na pele a luta contra essa doença. Tive toda a afeição familiar e os melhores tratamentos, e ainda assim não foi fácil. Essas pessoas chegam na nossa capital sem nada, pedindo um amparo, um arrimo, uma luz e é exatamente isso que o GAPO se propõe a fazer. Por isso, o grupo de amigas que formam o Panapaná abraçam totalmente a causa e querem sensibilizar o máximo possível de pessoas para juntos ajudarmos o GAPO a abrigar cada vez e trabalhar de maneira ainda melhor”, afirma Niedja.

Sobre o Grupo Panapaná

O Panapaná nasceu quando a médica Niedja Bezerra Frota recebeu o diagnóstico de um câncer no Sistema Linfático em 2013, e um grupo de cerca de 50 amigas próximas se reuniram para apoiá-la naquele momento. Niedja comparou a batalha que enfrentou com um deserto, pois iria percorrer um caminho árduo, mas que teria muitos oásis e com muitas borboletas. Surgiu daí o coletivo de borboletas, chamado Panapaná.

Todos os dias, Niedja recebia em sua casa um mimo: livros, imagens, orações, terços, CDs, DVDs, etc. Assim, ela sabia que não estava só e poderia contar com orações, jejuns e missas em sua intenção. A intercessão das amigas era contínua. Todos os dias, durante os seis meses de tratamento, as “borboletas” se doaram e, por meio da fé e do amor, ajudaram sua amiga a passar por todo o tratamento de uma forma mais leve. Mesmo na sua ausência, durante as sessões de quimioterapia em São Paulo, as “borboletas” pousavam em outros jardins: instituições de caridade, orfanatos e asilos recebiam o carinho do grupo de amigas em forma de mimos como cestas básicas, material de higiene, lençóis, brinquedos. 

Quando Niedja recebeu o parecer de cura decidiu ser “borboleta” também. Atualmente, o Grupo conta com 42 “borboletas” pousando nos mais diversos jardins levando nas asas amor, esperança e alegria. O Panapaná se baseia no tripé Oração, Ação e Doação. Niedja Frota é autora do livro “Panapaná”, que conta com detalhes toda a sua luta contra o câncer e o nascimento do grupo das borboletas.

Sobre o Grupo GAPO

O GAPO – Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico do Estado do Ceará, localizado na cidade de Fortaleza, é uma associação sem fins lucrativos que foi fundada em 2007 por pacientes e familiares, com o objetivo de desenvolver o sistema de apoio a pacientes portadores de doenças Onco-Hematológicas (leucemia, linfoma, mielodisplasia, mieloma múltiplo, entre outros) no Estado do Ceará.

O grupo surgiu graças ao esforço de um grupo de pacientes oncológicos do Hospital Universitário Walter Cantídio, vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), juntamente com seus familiares que discutiram sobre as dificuldades em conseguir diagnósticos, tratamentos, bem como medicações, em tempo hábil. Dessa forma, diante da falta de informação de muitos pacientes e da necessidade de tal apoio, a instituição estabeleceu-se e, hoje, ajuda e ampara a inúmeros pacientes portadores dessa doença.

Serviço
Show Beneficente “O Voo das Borboletas”, em prol do GAPO
Data: 07 de abril (quinta-feira)
Local: Iate Clube
Horário: A partir das 19h30
Atrações: Dupla Ítalo e Renno, com participações especiais de Xand Avião, Solange Almeida e DJ Itaquê Figueiredo
Ingressos: R$ 50,00 a unidade
Pontos de venda:
- Sellene Megadiet- Av Rui Barbosa, 1253 (8h às 20h)
- Bayusha - Shopping RioMar piso L2 (10h às 22h)
- Cosmic- Rua Des Leite Albuquerque, 1103 (9h às 19h)
- FISK 6 Bocas- Av Washington Soares, 3840 (ao lado do Shopping Água Fria)
- Mulher Cheirosa (Rua Henriqueta Galeno,596) 
- BobStore (Rua Marcos Macedo, 1211)
Informações: (85) 3265.6911

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.