Inova SENAI Ceará e Tech Day 2025 debatem Inteligência Artificial e outras iniciativas tecnológicas para a indústria A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) promove, nesta terça e quarta-feira (17 e 18/06), na Casa da Indústria, o Inova SENAI Ceará 2025 e o Tech Day 2025 , com o objetivo de celebrar a inovação e o avanço tecnológico em prol das atividades industriais cearenses, congregando iniciativas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), por meio de sua Unidade de Educação (UNED), do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará). A entrada é gratuita. "O Inova SENAI é um evento anual em que os alunos, junto com os instrutores, elaboram projetos que têm forte aderência à indústria. E o Tech Day, neste ano, tem um caráter extremamente importante que é a Indústria 4.0, com foco especial em inteligência artificial e em como podemos aplicá-la no chão de fábrica. As palestras serão de grande utilidade não ap...
No mês de março, o Sesc* realiza mais uma edição da mostra “Cinema e sua Pluralidade”, com a exibição de importantes filmes produzidos e dirigidos em diferentes países. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, sempre às 18h30, na Sala de Vídeo da Unidade Fortaleza do Sesc. A entrada é gratuita.
A programação tem início no dia 3/3, com a exibição do filme “Uma lição de Vida. Baseado em fatos reais, o longa conta a história de Kimani Maruge, um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir às escola. Para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.
No dia 10/3 é a vez do filme “Obsessão”, de Lee Daniels. Ward é jornalista de um grande jornal e precisa retornar para a sua pequena cidade, com a missão de fazer a cobertura da prisão de Hillary Wetter, acusado e condenado à morte pelo assassinato do xerife local. Os problemas começam quando Jack, seu irmão mais novo, começa a se envolver com Charlotte, mulher misteriosa e mais velha, que mantinha contato com o acusado.
O suspense “Inverno de Sangue em Veneza” é a atração do dia 17/3. Após o trágico acidente que culminou na morte de sua filha, o casal Laura e John Baxter muda-se para Veneza. O objetivo é esquecer a tragédia. Porém, chegando em Veneza, uma mulher diz que sua filha está enviando mensagem do mundo dos mortos, iniciando uma perigosa relação de curiosidade sobre o outro lado da vida.
Já o filme de Sidney Lumet, “Sérpico”, é o destaque do dia 24/3. Frank Sérpico trabalha na polícia de Nova York e leva sua vida com bastante honestidade: ele recusa dinheiro de criminosos, combatendo a corrupção dentro da polícia. Por conta dessas atitudes, seus amigos policiais passam a ser seus piores inimigos.
A programação é encerrada, no dia 31/3, com “Holy Motors”, de Leos Carax. O longa narra a história de um homem que muda constantemente, adquirindo milhares de identidades e personalidades pelas ruas de Paris.
PROGRAMAÇÃO
Cine Sesc – “Cinema e sua Pluralidade”
Dia 3
Uma lição de vida
Dir. Justin Chadwick
Classificação: 14 anos
Dir. Justin Chadwick
Classificação: 14 anos
Dia 10
Obsessão
Dir. Lee Daniels
Classificação: 16 anos
Obsessão
Dir. Lee Daniels
Classificação: 16 anos
Dia 17
Inverno de Sangue em Veneza
Dir. Nicolas Roeg
Classificação: 14 anos
Inverno de Sangue em Veneza
Dir. Nicolas Roeg
Classificação: 14 anos
Dia 24
Sérpico
Dir. Sidney Lumet
Classificação: 16 anos
Sérpico
Dir. Sidney Lumet
Classificação: 16 anos
Dia 31
Holy Motors
Dir. Leos Carax
Classificação: 14 anos
Holy Motors
Dir. Leos Carax
Classificação: 14 anos
SERVIÇO
Cine Sesc – “Cinema e sua Pluralidade”
Local: Sala Cine Vídeo - Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)
Horário: 18h30
Informações: (85) 3452.9090
:::Gratuito:::