Pular para o conteúdo principal

Rio Grande do Sul tem previsão de mais chuva forte no domingo Cemaden vê risco alto de alagamentos e deslizamentos

  Um bloqueio atmosférico causado por uma frente estacionária vai continuar provocando instabilidade no tempo do Rio Grande do Sul com volumes de 30 a 50 milímetros (mm) de chuva, pelo menos até quarta-feira (15), quando está prevista a entrada de uma massa polar. A informação é do meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Glauco Freitas. Segundo Freitas, esses volumes em situações anteriores não provocariam esse descontrole, mas agora, com a quantidade de chuva dos últimos dias, qualquer incidência acima de 10 mm traz preocupação e, quando atinge 30 mm, causa transtornos à população. “Esse sistema deve permanecer, pelo menos, até quarta-feira, provocando chuva. Na quarta-feira teremos a entrada de uma massa de ar polar, abrindo o tempo em grande parte do estado”, disse em entrevista à  Agência Brasil . O meteorologista adiantou que o avanço intenso da massa polar vai provocar queda nas temperaturas, que deve ficar em torno de 0°C em algumas regiões. Na Campanha, a m

Mulheres Centenárias de Maracanaú são homenageadas em solenidade emocionante no Centro de Convivência do Idoso

Emoção é a palavra que melhor define a Homenagem às Mulheres Centenárias de Maracanaú. A solenidade, que ocorreu hoje, 11 de março, pela manhã, no Centro de Convivência do Idoso - CCI , rememorou a história de oito mulheres que, ao longo de mais 100 anos tornaram-se um exemplo de vida, através da dedicação profissional, às suas famílias e sobretudo pelo exemplo de cidadania e o amor ao Maracanaú. A exibição das imagens e leitura do histórico que retratavam cada uma das homenageadas levaram às lágrimas familiares, amigos e o grande público do evento. A solenidade contou com a presença do prefeito Firmo Camurça, da primeira-dama Kamile Camurça, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira, vereadores e demais lideranças locais.

As homenageadas – As mulheres centenárias homenageadas pela Prefeitura de Maracanaú foram: Maria Dilla Lemos; Angelita Ferreira Alves; Joana de Freitas Silva; Adalina Almeida Serpa; Maria das Dores; Ana Maria da Conceição; Alaíde Borges dos Santos e Alzira Pereira dos Santos. A Homenagem às Mulheres Centenárias foi um evento que integrou a Semana da Mulher em Maracanaú. Cada “centenária” recebeu um certificado e ramalhete de rosas.

Conheça a história de vida de cada uma das Mulheres Centenárias de Maracanaú:

Maria Dilla Lemos - Nasceu no dia 30 de julho de 1912, em Quixadá, mas reside no bairro Timbó, em Maracanaú, há 15 anos. Sempre trabalhou como agricultora e fazia queijos para sustentar a família. Em seus 104 anos de vida, já viu muita coisa acontecer. Acompanhou os primeiros passos de todos os nove filhos, embalou, alimentou e viu mais tarde um a um sair de casa para viver sua própria vida. Mas o amor permaneceu e se multiplicou. Resultou em 100 netos, entre bisnetos e tataranetos e hoje todos eles têm em si um pouco da Dona Dilla, que faz dos seus 104 anos motivo de orgulho para toda a família.

Angelita Ferreira Alves - Reside na Pajuçara. Nasceu e sempre viveu em Maracanaú. Teve 3 filhos, 10 netos e 4 bisnetos. Dona de casa, sempre lavou roupa para sustentar a família. Antigamente lavava roupas na lagoa da pajuçara, bairro onde construiu sua história de vida. Aos 102 anos não abre mão do bom humor e da alegria e ainda se aventura a ser levada para passear de moto pelas ruas de seu bairro. A Dona Angelita é o verdadeiro exemplo de que felicidade não tem idade.

Joana de Freitas Silva - Nasceu em 1914, é natural de Canindé e mora em Maracanaú há cerca de 2 anos, residindo no Jardim Jatobá. Foi casada duas vezes, teve 3 filhos, 10 netos, 5 bisnetos e 3 tataranetos. Sempre trabalhou em casa de família para sustentar os filhos, mas, apesar das dificuldades, nunca perdeu o seu bom humor. Aos 101 anos ainda brinca, dizendo que vai arranjar um namorado e casar. Com a sua força, história de vida e alegria, é provável que não faltem pretendentes.

Adalina Almeida Serpa - É natural de Pacatuba e mora em Maracanaú há muitos anos, no Parque São João. Teve 3 filhos, 8 netos e 2 bisnetos. Além de dona de casa, Dona Adalina deu duro trabalhando como agricultora para sustentar a família, mas nunca lhe faltou coragem e força de vontade. Quem a conhece de perto sabe que o tempo só fez acentuar a sua serenidade e doçura. E no próximo dia 20 de março teremos um motivo a mais para comemorar, pois ela estará completando103 anos de idade.

Maria das Dores - Nasceu e sempre morou em Maracanaú, residindo no bairro Mucunã. Teve 3 filhos, 20 netos, 8 bisnetos e 2 tataranetos. Sempre foi dona de casa e trabalhadora rural, cuidando da família e garantindo o sustento de todos. Todos muito se orgulham de toda a sua trajetória de força e perseverança, pois foi a Dona Maria que proporcionou a cada um deles os melhores ensinamentos. No próximo mês de maio dona Maria das Dores irá completar 100 anos de vida. Parabéns, Dona Maria!

Ana Maria da Conceição - É natural de Juazeiro do Norte, mas reside no bairro Colônia Antônio Justa em Maracanaú, há 27 anos. Tem 12 filhos, 87 netos, 30 bisnetos e 16 tataranetos. Sempre trabalhou com agricultura e por meio dela garantiu o sustento da família. Nasceu no dia 19 de janeiro de 1915 e viu muita coisa acontecer em seus 101 anos de vida, mas mesmo diante das maiores dificuldades lutou para garantir o melhor para os seus. A Dona Ana Maria é o orgulho da família.

Alaíde Borges dos Santos – É natural de Aratuba, mas já reside em Maracanaú há 30 anos, na Colônia Antônio Justa. Tem 7 filhos, 27 netos, 53 bisnetos e 8 tataranetos. Sempre foi agricultora e quando chegou em Maracanaú, trabalhou como empregada doméstica, sempre para garantir o melhor para sua família. A força e a determinação sempre estiveram presentes em sua história de vida. Com 106 anos de vida a dona Alaíde é o orgulho dessa grande família, dos parentes e amigos.

Alzira Pereira dos Santos - Nasceu em Jubaia, Maranguape, no ano de 1910. Ainda criança, já ajudava seus pais trabalhando na agricultura. Casou-se aos 18 anos e teve 14 filhos, mas seu coração era tão grande que, mesmo diante de todas as dificuldades, adotou mais uma criança. Dificuldades financeiras a levaram a se mudar para o Maranhão, mas em 1958 veio para Maracanaú, no bairro de Jaçanaú. Parteira e rezadeira, trouxe muitos maracanauenses ao mundo e ajudou a curar muita gente. Hoje, aos 106 anos, ao receber visitas ainda tenta se levantar para rezar. A Dona Alzira é o orgulho de toda a sua família, afilhados e pessoas que ela trouxe ao mundo.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.