Pular para o conteúdo principal

Returno da Série D iniciado; Ferroviário vence o Santa Cruz/PE de virada no PV

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF Foram iniciados os duelos do returno da Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Pela oitava rodada da competição, os confrontos movimentaram o fim de semana. O primeiro representante cearense a entrar em campo foi o Horizonte, que enfrentou o Santa Cruz/RN no Nazarenão, no sábado (7), pelo Grupo A3. A equipe cearense foi derrotada por 1 a 0 e permanece com sete pontos na tabela. Neste domingo (8), três representantes do futebol cearense estiveram em ação. Pelo Grupo A2, o Iguatu enfrentou o Maranhão/MA no Castelão, em São Luís, e conquistou um ponto com o empate em 1 a 1. Geovane marcou para o Azulão, que soma dez pontos e ocupa a 3ª colocação. Já em Maracanaú, no Estádio Almir Dutra, o Maracanã foi derrotado por 3 a 2 pelo Imperatriz/MA e segue na 8ª posição, com seis pontos. Os gols da equipe cearense foram marcados por Soares e Rogério. Pelo Grupo A3, o Ferroviário recebeu o Santa Cruz/PE no Estádio Presidente Vargas e venceu por 3 a 1, de ...

CSP inicia produção da primeira carga de coque

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) deu início na manhã do último domingo, 08 de maio, à sua primeira produção de coque, após a realização dos enfornamentos na planta da coqueria. O coque é a matéria-prima fundamental para a fabricação do aço.

A coqueria é composta por duas baterias - totalizando 100 fornos de coque -, e quando estiver em plena atividade sua capacidade de produção será de 1,3 milhão de toneladas/ano. O coque é fabricado a partir da destilação de carvões minerais em fornos aquecidos a 1250°C. A mistura de carvões é disposta dentro dos fornos entre 25 e 30 horas, de acordo com o ritmo operacional programado. O resultado é um material sólido, com tamanho médio entre 10 e 100mm, composto por 90% de carbono e 10% de cinzas.  Sua função é servir de combustível e redutor da carga no interior do alto-forno. 

Linha do tempo - Comissionamento da coqueria:
08/05/2016 – início de produção de coque;
06/05/2016 – início do enfornamento da mistura de carvões na Bateria 2;
31/03/2016 – início do aquecimento pelo sistema regenerativo da Bateria 1 (sistema de aquecimento definitivo da Bateria);
12/02/2016 – início do aquecimento pelo sistema regenerativo da Bateria 2 (sistema de aquecimento definitivo da Bateria);
14/01/2016 – início do aquecimento da Bateria 1 (Heating Up) pelas portas dos fornos(provisório);
08/12/2015 – Inicio do aquecimento da Bateria 2 (Heating Up) pelas portas dos fornos (provisório);

Investimentos:
A CSP investiu R$ 1 bi na aquisição de equipamentos e nos processos voltados à preservação do meio ambiente, com tecnologia de proteção ambiental alinhada às melhores práticas mundiais. Na rotina de operação da usina, 100% do gás emitido pela coqueria será capturado e destinado à Planta de Tratamento de Gás para ser reaproveitado.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.