O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
A empresa catarinense é uma das pioneiras no Brasil a produzir cosméticos para uso corporal e facial com essa tecnologia e oferta 6 opções
A indústria da beleza constantemente aponta tendências e inovações. Uma tecnologia que se encaixa nestes dois quesitos, e que vem vem crescendo no Brasil nos últimos anos, é a nanotecnologia em cosméticos de uso corporal e facial.
Nanotecnologia é o ato de projetar processos ou produtos a partir de micropartículas menores que 100 nanômetros (um bilionésimo do metro). A tecnologia atua com a obtenção de ativos dentro do conceito química verde, com partículas naturais, seguras, biodegradáveis e biocompatíveis. Na área cosmética, a nanotecnologia vem propondo melhorias como absorção profunda do produto na pele e ação de efeito prolongado de até 8 horas. Ativos nanotecnológicos alcançam locais não atingidos por ativos convencionais, tendo assim resultados mais rápidos, já que possibilitam maior ação do ativo cosmético. Ao integrar nanopartículas num gel redutor de celulites, por exemplo, a penetração na pele é mais profunda justamente porque ultrapassa mais barreiras e potencializa os efeitos apontados pelo produto.
Uma das pioneiras desta tecnologia em cosméticos é a catarinense Extratos da Terra. Sediada em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC), a fabricante investe em pesquisas relacionadas a nanotecnologia há mais de 10 anos. Em 2006, a marca lançou seu primeiro produto com nanotecnologia para uso corporal, o Lipofeme Gel-Creme. De lá para cá já alçou para o mercado nacional e internacional mais cinco opções, são elas: Pro Vegetal Creme de Massagem Advanced Skin Technology, Lipofeme Nano Shower, Lipofeme Magic 3C, Lipofeme Gel Creme e Lipoescultor de Massagem Corporal Anticelulite; além do Dermosoft Revitalize Dermo Vit C, para uso facial.
“A aplicação de nanotecnologia corresponde a 6% do nosso target de produtos. Ao longo dos anos, observamos que a consumidora busca opções que lhe tragam resultados rápidos e eficientes. E a nanotecnologia está nos proporcionando ofertar produtos com tamanho qualidade. Em breve vamos lançar um redutor de pelos e um tônico capilar”, destaca Joel Aterino de Souza, diretor-presidente da Extratos da Terra.
Atualmente, e empresa vem se consolidando em cosmetologia avançada e oferta mais de 150 itens para uso corporal, facial e capilar, divididos em linhas profissional e home care. Sua distribuição atende 90 canais em 20 estados brasileiros, além dos países Japão, Suíça, Angola, Paraguai e Estados Unidos. Os produtos podem ser encontrados em lojas físicas da marca ou através da loja virtual. Mais informações através do sitewww.extratosdaterra. com.br
Sobre a Extratos da Terra:
Com sede em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC), a Extratos da Terra atua no segmento cosmético há 26 anos produzindo produtos para uso corporal, facial e capilar. Cada vez mais a empresa está investindo em cosmetologia avançada para oferecer linhas dedicadas ao uso profissional e home care. São mais de 150 itens distribuídos em mais 90 canais no Brasil, além da distribuição para Japão, Suíça, Angola, Estados Unidos e Paraguai. A alta tecnologia e os ativos de última geração fazem da Extratos da Terra uma empresa inovadora e confiável, conciliando a proteção ao meio ambiente com o uso de práticas ambientais adequadas em todo processo produtivo.