O Ministério da Educação (MEC) paga nesta terça-feira (26), a sexta parcela do programa Pé-de-Meia de 2025 aos participantes aos nascidos nos meses de março e abril. Os beneficiados pelo programa são os estudantes do ensino médio matriculados na rede pública regular e na modalidade educação de jovens e adultos (EJA), inscritos no Cadastro Nacional de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). Nesta nova etapa, a Caixa Econômica Federal – responsável pela gestão dos recursos repassados pelo MEC – aponta que, ao todo, cerca de 3,4 milhões de estudantes de escolas públicas receberão o benefício de R$ 200 até a próxima segunda-feira (1º). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), para ter direito ao benefício, eles devem ter presença mínima de 80% nas aulas. Pagamento escalonado Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia ocorrem até a próxima segunda-feira (1º), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries...
As lojas da rede estão funcionando como ponto de arrecadação das doações da campanha que visa beneficiar 5 mil famílias do Conjunto Palmeiras.
O Mercadinhos São Luiz está apoiando a Campanha Bodegão da Solidariedade, juntamente com a CDL, a FCDL Ceará, o Sistema FIEC e outras entidades, como Fecomércio/CE, CREA/CE, UFC, UECE e Unifor. As lojas da rede estão recebendo doações de roupas, sapatos, bolsas, brinquedos, livros didáticos e infantis, computadores, eletro-eletrônico e de todo e qualquer objeto usado para a campanha que tem como objetivo conseguir a regularização Fundiária do Conjunto Palmeiras. Todas estas doações serão vendidas no Bodegão da Solidariedade do Conjunto Palmeiras (Rua Valparaíso, 698) que será inaugurado nos próximos dias.
Os valores arrecadados com as vendas das doações serão utilizados para tem como finalidade prover recursos através da venda das doações, que servirão para complementar os custos da regularização dos papéis dos imóveis da região pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e pelo Governo do Estado do Ceará. Ao todo, cinco mil famílias serão beneficiadas com essas escrituras.
Os clientes dos Mercadinhos São Luiz que quiserem contribuir com doações encontrarão, em todas as lojas da rede, uma caixa identificada com a comunicação da campanha na frente de cada loja. Os pontos de arrecadação nos Mercadinhos São Luiz funcionarão até o fim do ano, pois o Bodegão da Solidariedade será uma loja fixa no Conjunto Palmeiras.