Pular para o conteúdo principal

Instituto busca crianças com câncer no RS para que tratamento não pare Equipe de voluntários conseguiu contato, até agora, com 278 famílias

  Antes, aos finais de semana, a rotina da técnica de nutrição Luciana Lombardi, de 50 anos de idade, era de recreação com crianças em tratamento de câncer. Todos os dias, também, acolhia os pequenos em cuidados paliativos em dois hospitais de Porto Alegre. Hoje, após o desastre das enchentes no Rio Grande do Sul, o cotidiano virou de busca por pequenos pacientes que estão com dificuldades de irem para a quimioterapia. Luciana Lombardi é uma das voluntárias do Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre (RS), e tem usado o próprio carro para ir de casa em casa a fim de saber das famílias se elas precisam de ajuda, ajudar no transporte, para que o tratamento “não pare de jeito nenhum”.  “As crianças e suas famílias já passam por momentos tão delicados… Não queremos que nada deixe elas mais preocupadas nem com medo. Ao contrário, o amor e a coragem sempre tomam conta dos nossos momentos”, emocionou-se a voluntária. Instituto busca crianças com câncer no RS para que tratamento não pare

Cervejaria Aquiraz da Ambev ratifica compromisso com gestão de água no Ceará

A cervejaria Aquiraz, única unidade fabril da Ambev no Ceará, mantém um programa de execução de ações sustentáveis e investe constantemente em tecnologia para melhorar os seus índices de ecoeficiência, engajamento de funcionários e mobilização da comunidade local para a construção de um mundo melhor. Na unidade cearense, iniciativas simples, como o uso de redutores de pressão nas torneiras, e outras mais complexas, como a chamada osmose reversa, que trata água utilizada nos processos fabris para que seja reaproveitada em etapas como a desmineralização da água, resultando em uma perda de parte do volume captado. Para aumentar ao máximo o aproveitamento da água de rejeito, o processo é repetido, reduzindo o resíduo final pela metade. Isso reduz o consumo de água na produção de bebidas. Só nos últimos 13 anos, a cervejaria Aquiraz reduziu o consumo em 40%.

Outra frente importante é o engajamento de funcionários e a conscientização da população para a questão da economia e reuso de água. Para isso, a Ambev usa o seu programa de voluntariado corporativo para espalhar conhecimento para além dos muros da empresa e dividi-lo com a sociedade, tanto do entorno da fábrica, como para alunos de escolas da região e, até mesmo, órgãos públicos relacionados ao setor, como a Funceme, que conheceu toda a estrutura de meio ambiente da companhia. Isso rendeu à unidade cearense o prêmio de vencedora da campanha anual corporativa para ações de preservação ambiental em 2016 e irá representar a Ambev na competição global junto às demais operações da AB Inbev no mundo. 

O prêmio também foi resultado das atividades externas realizadas em comemoração ao mês do meio ambiente, que impactaram diretamente cerca de 500 pessoas das cidades de Fortaleza, Aquiraz e Horizonte. Para a campanha, a unidade adotou como ideia central o tema “Conservação de Bacia”, principalmente por estar localizada no Ceará, estado que está passando por seu 5º ano de seca.

Mobilizando os funcionários, familiares, comunidade e importantes stakeholders do setor, a Cervejaria Aquiraz realizou ações de educação ambiental, tendo como foco a ampliação da disponibilidade hídrica para outros setores, por meio da doação de rejeito e efluente tratados e provenientes da osmose reversa para criação de peixes, irrigação do solo e alimentação de gado. Além disso, a equipe interna conseguiu reduzir em 17% o consumo acumulado de água na empresa, frente ao mesmo período do ano anterior. 
Além do foco em tratamento e reuso de água, outras ações ambientais também foram executadas: foi estabelecido um novo recorde de reciclagem de resíduos sólidos industriais, com a diminuição de 71% na geração de lixo comum na cervejaria, ações de incentivo à reciclagem pós-consumo e limpeza de áreas públicas. 

Com o tema “360° sustentáveis: O Melhor da Sustentabilidade”, a campanha anual para realização de ações de preservação ambiental pelas cervejarias e demais unidades fabris da Ambev, realizou ao todo, mais de 170 ações dentro e fora dos muros da cervejaria, envolvendo cerca de oito mil pessoas, entre funcionários e comunidade no Brasil. O foco das ações foram as metas ambientais globais da Companhia, que juntas, visam reduzir o uso de recursos naturais e a emissão de gases prejudiciais ao meio ambiente, bem como promover iniciativas para proteção de bacias hidrográficas entre outros.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.