O técnico Carlo Ancelotti anunciou os convocados para as duas últimas partidas das Eliminatórias Rafael Ribeiro / CBF O treinador Carlo Ancelotti anunciou na tarde desta segunda-feira (25) a lista de convocados para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O primeiro duelo será disputado no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. No dia 9, às 20h30, brasileiros e bolivianos se enfrentam no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, pela 18ª rodada. Desde suas duas partidas iniciais pela Amarelinha (empate sem gols com o Equador e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai), ele e sua comissão técnica realizaram uma série de observações no Brasil para conhecer mais sobre a cultura do futebol nacional, além de ter acompanhado in loco as finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A convocação contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, dos v...
O Centro Universitário Estácio do Ceará oferece diversos serviços gratuitos à comunidade. Por meio das clínicas escolas, os estudantes, orientados por professores, colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Os serviços contemplam as áreas de saúde, direito, contábil, entre outros.
Confira abaixo:
- CLÍNICA ESCOLA DE PSICOLOGIA
A Estácio oferece atendimento psicológico gratuito à comunidade de Fortaleza. As consultas são destinadas a crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais e famílias. Dentre os tratamentos estão a ludoterapia (psicoterapia infantil), orientação profissional, atendimentos individuais e grupais, além de rodas de conversas com grupos da terceira idade.
Além do atendimento tradicional, a clínica realiza também atendimento psicológico na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, tonando-se pioneira no Estado a oferecer esse tipo de atendimento.
Serviço:
Atendimento Psicológico em Libras
Rua Felipe Nery, 1006 – Guararapes
Atendimento segunda à sexta, das 8h às 17h.
Mais informações: 3271-1992
- NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL (NAF)
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Estácio tem o objetivo de disseminar a educação fiscal em pessoas físicas de baixa renda e às micro e pequenas empresas. Com isso, estudantes de Ciências Contábeis, supervisionados por professores, prestam auxílio fiscal para acomunidade em geral. Os atendimentos são gratuitos e acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 18:30h às 21h, nas Unidades Moreira Campos e Parangaba.
O NAF da Estácio trabalha em parceria com a Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Secretaria Municipal das Finanças.
Serviço:
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal
Endereço: R. Vicente Linhares, 308 – Aldeota e Av. Sen. Fernandes Távora, 137 – Jóquei Club
Atendimento: Segunda à Sexta- feira das 8h às 12h e das 18:30h às 21h
CLINICA ESCOLA DE FISIOTERAPIA DA ESTÁCIO FIC – FISIOFIC
A Clínica Escola do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Estácio do Ceará disponibiliza atendimento fisioterapêutico para acomunidade nas áreas de Traumatologia, Ortopedia, Reumatologia, Neurologia, Pediatria e Pneumologia, Dermato Funcional, Hidroterapia e RPG
Serviço:
Clínica Escola de Fisioterapia da Estácio Fic - FisioFic
Atendimentos: segunda à sexta-feira
Horário: 7:30h às 12 e das 13:30h às 17h
Local: Unidade Moreira Campos
Endereço: R. Vicente Linhares, 308 – Aldeota
ATENDIMENTO NUTRICIONAL
A Clínica Escola de Nutrição realiza atendimento gratuito à comunidade, com acompanhamento nutricional, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros serviços. As consultas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Unidade Moreira Campos.
Serviço:
Clínica Escola de Nutrição
Atendimentos: De segunda a sexta-feira
Horário: Das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS - NPJ
O Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio atende a comunidade, possibilitando o acesso da população à justiça, por meio de orientações jurídicas realizadas pelos alunos do curso de Direito. Os atendimentos do NPJ acontecem sob a orientação dos professores do curso com aDefensoria Pública do Estado do Ceará.
Serviço:
Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ
Atendimentos: De segunda à sexta-feira
Horário: Das 8h às 18h