Somente em setembro deste ano, o número de prisões e apreensões por integrar organização criminosa cresceu 279,8% em relação ao mesmo período de 2024 O trabalho ininterrupto das Forças de Segurança do Estado ocasionou a prisão ou apreensão de 1.851 pessoas, em flagrante ou por mandado, por integrar organizações criminosas, entre janeiro e setembro deste ano no Ceará. O número representa um aumento de 86,6% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 992 capturas. No que diz respeito às capturas por homicídio, foram presas ou apreendidas 2.148 pessoas, um aumento de 33,4% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizadas 1.610 prisões. Em relação ao número total de prisões por crimes diversos, foram contabilizadas 26.956 capturas, quantidade 15,6% maior do que a do igual período de 2024, que registrou 22.750 prisões e apreensões entre janeiro e setembro. Os dados foram extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (...
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) comunica que precisará realizar amanhã (29), no horário de 6 às 18 horas, um reparo numa tubulação de 1.500mm na Estação de Tratamento de Água (ETA) Oeste. Para realizar os serviços, será necessário suspender emergencialmente o abastecimento em 36 bairros.
Os bairros afetados serão: Quintino Cunha, Jardim Iracema, Jardim Guanabara, Pirambu, Carlito Pamplona, Barra do Ceará, Bairro Ellery, Monte Castelo, Alagadiço, Padre Andrade, Antônio Bezerra, Parquelândia, Parque Araxá, Farias Brito, Jacarecanga, Bela Vista, Amadeu Furtado, Presidente Kennedy, Floresta, Vila Velha, Álvaro Weyne, São Gerardo, Planalto Pici, Autran Nunes, Pici, Dom Lustosa, Henrique Jorge, Joao XXIII, Pan Americano, Bela Vista, Couto Fernandes, Demócrito Rocha, Montese, Itaoca, Jockey Clube e Parangaba.
Como o sistema funciona por pressão, o equilíbrio total do sistema só deverá acontecer ao meio-dia da quarta-feira (30), com a água chegando primeiro aos locais mais centrais e depois às áreas mais elevadas e pontas de rede.
Para reclamações ou sugestões, a população pode entrar em contato com a companhia através da Central de Atendimento pelo telefone 0800 275 0195. Além disso, por meio do Cagece Mobile (aplicativo gratuito, disponível para IOS e Android) ou pelo chat online no site da Cagece (www.cagece.com.br).