Pular para o conteúdo principal

Justiça derruba resolução do CFM que proíbe procedimento pré-aborto Para juíza, conselho não têm competência para restringir aborto legal

  A Justiça Federal em Porto Alegre suspendeu nesta quinta-feira (18) a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) que proíbe a realização da chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez. O procedimento é usado pela medicina nos casos de abortos previstos em lei, como em estupro.  A decisão foi assinada pela juíza Paula Weber Rosito e atendeu ao pedido de suspensão feito pela Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) e o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes). A magistrada entendeu que o CFM não tem competência legal para criar restrição ao aborto em casos de estupro. "A lei que rege o CFM, assim como a lei do ato médico não outorgaram ao Conselho Federal a competência para criar restrição ao aborto em caso de estupro", escreveu a juíza. Desta forma, a magistrada liberou a realização do procedimento em gestantes com ou mais de 22 semanas em todo o país. A magistrada também citou que quatro mulheres estupradas e que estão em idade gestacional de 22

TORTELÊ FAZ 2º FESTIVAL MIL FOLHAS DE 1º A 30 DE NOVEMBRO COM 16 DIFERENTES OPÇÕES DE RECHEIOS PARA DEGUSTAÇÕES

Se só um ‘mil folhas’ já é uma delicia, imaginem um mês de festival repleto com o tradicional doce francês, envolto por massa delicadamente redobrada em finas camadas de amanteigada crocância, generosamente recheadas com creme Tortelê e outras 15 opções a mais de sabores! De 1º a 30 de novembro nas lojas Tortelê Aldeota e Água Fria em Fortaleza, o 2º Festival Mil Folhas traz variações do secular quitute, que nesse ano vem em tamanho um pouco menor que o tradicional para diversas provas das combinações, em recheios que vão do Morango; Brigadeiro com morango; Ninho com creme de avelã, Banana; Maçã e até a novidade com duas (02) composições salgadas,em tamanho maior, o vol-au-vent de Salmão e o de Mix de Cogumelos (Shitake e Funghi)

Na 2ª edição do Festival Mil Folhas Tortelê, “a clássica iguaria vem na dimensão ideal para que os comensais possam degustar mais dos vários sabores que entremeiam as finas lâminas da massa folhada, optando entre outras tantas deliciosas explosões gustativas dos demais recheios, como os de Abacaxi com CocoPaçoca; Nozes; Romeu e Julieta; Baba de Moça com Ameixa; Ninho com Oreo; Mousse de Doce de Leite com Crocante de Castanha de Caju; Cupuaçu com castanha e o de Pistache”, detalha a chefe doceira Carolina Batista. 

Com essa variedade de sugestões que recheia as vitrines das lojas Tortelê no período do Festival Mil Folhas, juntamente com as encomendas, prevêem um aumento de 30% nas vendas em novembro, ressalta o sócio Diogo Padilha. Com as variações do Festival Mil Folhas minuciosamente aperfeiçoadas, vamos ampliar o movimento na Tortelêcom  as transformações do principal produto de venda da doceria, que é o mil folhas de morango”, destaca o também sócio Ivan Assunção. 

A autoria do Mille Feuilles tem controvérsias. Alguns autores apontam como criador original o francês Marie-Antoine Carême – o primeiro grande chef a dar bases culinárias às próximas gerações de cozinheiros -, enquanto o “Pequeno Dicionário de Gastronomia” (de Mª Lúcia Gomensoro) credita a receita inicial do século XVII ao famoso pasteleiro francês Jean Rouger, que ao preparar brioches, exagerou na dosagem da manteiga e, a partir do feliz erro, trabalhou a massa em várias dobraduras até levá-la ao forno para firmar as finíssimas camadas crocantes, que casaram perfeitamente com recheios de geléias e cremes. 

Independente do inventor, uma certeza é que nesse mês de novembro, o Festival Mil Folhas Tortelê ampliará o deliciamento dessa supremacia saborosa de quase meio milênio com ainda mais evidências. 


SOBRE A TORTELÊ – Chefiada pela doceira Carolina Batista, que desde a infância aprendera a maestria da feitura de bolos e doces com as mulheres da família e vizinhas em Goiás, onde nasceu, a Tortelê surgiu em Fortaleza há oito anos. Após 17 anos de experiências caseiras em vendas nas vizinhanças, Carol deu início à trajetória das lojas Tortelê, em sociedade com o irmão Diogo Padilha e o primo Ivan Assunção, com a instalação da primeira loja na Aldeota, que três anos depois rendeu ampliarem sucessos com a abertura da loja Sul (no bairro Água Fria). 
A multiplicidade deliciante dos itens ofertados hoje nas duas lojas Tortelê, entre doces, bolos, tortas, salgados e outros produtos, vem de aprimoramentos constantes do receituário familiar com novas técnicas e pela excelência de ingredientes usados, junto aos contínuos investimentos em consultorias especializadas, que mantém o deleite da ampla clientela.
 SERVIÇO: FESTIVAL MIL FOLHAS TORTELÊ – DE 1º ATÉ 30/11

Tortelê Doceria Loja Aldeota
Ø  Endereço: Rua Vicente Leite, 1422 - Aldeota
Ø  Funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Ø  Telefone/Encomendas: (85) 3082.1122 / 3224.6185
Ø  Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners, Amex.

Tortelê Doceria Loja Sul
Ø  Endereço: Rua República da Armênia, 1170 – Água Fria
Ø  Funcionamento: De segunda-feira a domingo, das 12hàs 20h30. 
Ø  Telefone:  Encomendas: (85) 3025.5222 / 3082.1122
Ø  Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners.

Instagram: @torteledoceria
Facebook: torteledoceria

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.