Pular para o conteúdo principal

Volta a chover em São Paulo e número de pessoas sem luz aumenta Às 19h30, havia cerca de 710 mil clientes sem abastecimento

  A região metropolitana de São Paulo registrou chuvas e ventania do final da manhã até o meio da tarde desta sexta-feira (12). Com chuva, ainda que mais branda do que a observada nos últimos dias, voltou a aumentar o número de pessoas sem energia na região. A concessionária Enel chegou a informar que 600 mil clientes estavam sem energia hoje. Com as chuvas, causadas por um sistema de baixa pressão, esse número chegou a 750 mil clientes.  Em checagem no  site  da concessionária de energia, às 19h30, a informação era de cerca de 710 mil clientes sem abastecimento.  Os bombeiros informaram que houve 175 chamados para quedas de árvores nessa sexta-feira. Alguns destes clientes estão recebendo mensagens da concessionária informando que seu problema é de “difícil resolução”. Parte deles aguarda mais de 48 horas por uma solução. É o caso dos  moradores de um condomínio na Raposo Tavares , que ainda enfrentam problemas. Por conta da falta de luz, alguns ...

A exposição “Estudos de Antropologia da Imagem e da Técnica em Pacatuba: Fabricando A Foice” em cartaz até 23/12 no Sobrado da Abolição

Além de visitações e das integrações nas atividades oferecidas do centenário Sobrado em Pacatuba, o equipamento apóia a realização beneficente no dia 23/12 do 1º Natal com Arte pela União dos Músicos de Pacatuba


Sobrado da Abolição em Pacatuba (CE) mantém em cartaz até 23 de dezembro (sexta-feira) a exposição “Estudos de Antropologia da Imagem e da Técnica em Pacatuba: fabricando a foice”, que registraem fotografias pelo antropólogo  George Arruda o acompanhamento, entre 2009 e 2013, do ofício e manufatura artesanal pelo Mestre Manuel Messias Pereira dessa ferramenta utilizada na produção agrícola na serra da Aratanha. A mostra, montada no primeiro piso da centenária edificação no bairro Alto São João, assim como o próprio prédio histórico(*) estão abertos às visitações diárias das 14h às 21horas, revelando nas imagens do ensaio o fazer do mestre Manuel, além de informações e memórias visuais do povo da região que frequenta a oficina do artesão.

O Sobrado da Abolição ainda se integra à realização do 1º Natal com Arte, a partir das 18h do dia 23/12 na Praça da Fonte em Pacatuba, organizado pela União dos Músicos de Pacatuba, cujo intuito é mostrar aos pacatubanos e visitantes a força da cultura local com apresentações artísticas e ação solidária para arrecadação de alimentos e brinquedos a serem entregues às famílias carentes do município cearense.
Após a realização dessas atividades pela “Mostra Sobrado Abolição e do Seminário O Papel da Educação na Formação de uma Identidade Cultural” nos últimos dias 16 e 17/12, o Sobrado em seu projeto desenvolvido pelo Instituto Aptus e Iguarias de CASA com apoio institucional do Instituto Eduardo Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua a habitação no local com atividades internas.

(*) Saiba mais sobre o Sobrado da Abolição – Situado na Rua Major Crisanto de Almeida, onde se situam também o teatro e o museu de Pacatuba, se encontra o Sobrado da Abolição. O prédio se destaca na história da cidade, pois foi cenário de duas expedições científicas, incluindo a Expedição das Borboletas, em 1859. Além disso, foi o lugar em que se outorgou a abolição da escravidão no município e ainda sediou a primeira farmácia municipal, dirigida por Rodolpho Theophilo.
Com a proposta de ocupar equipamentos culturais da cidade, o prédio foi reaberto em 2015 pela produção do projeto Iguarias de CASA, em parceira com a Secretaria de Educação Municipal de Pacatuba. Após a ocupação, o Instituto Eduardo Campos promoveu restauros no Sobrado da Abolição, que durou de dezembro de 2015 a junho de 2016, para garantir maior segurança aos seus visitantes.
Hoje, o espaço acolhe grupos de flautas, capoeira e teatro de investigação a partir de um convite da artista e educadora Juliana Capibaribe. “Desde a sua reabertura para a realização do projeto Iguarias em Cena, a busca para ativação de espaços no centro de Pacatuba visa sensibilizar olhares e proporcionar diálogos com munícipes e turistas para preservação patrimonial da cidade, que recebe o título de nona cidade com o bioma mais preservado do País”, revela a articuladora de todas essas ações no Sobrado da Abolição. Vejam mais sobre no site: www.sobradopacatubace.com.

SERVIÇO
 Exposição “Estudos de Antropologia da Imagem e da Técnica em Pacatuba: fabricando a foice”

Data: até 23/12
Horários: das 14h às 21horas
Local: Sobrado da Abolição (Rua Major Crisanto de Almeida, 1926, Centro, Pacatuba – CE)
Grátis

1º Natal com Arte

Data: dia 23/12
Horário: a partir das 18h
Local: Praça da Fonte em Pacatuba

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.