A região metropolitana de São Paulo registrou chuvas e ventania do final da manhã até o meio da tarde desta sexta-feira (12). Com chuva, ainda que mais branda do que a observada nos últimos dias, voltou a aumentar o número de pessoas sem energia na região. A concessionária Enel chegou a informar que 600 mil clientes estavam sem energia hoje. Com as chuvas, causadas por um sistema de baixa pressão, esse número chegou a 750 mil clientes. Em checagem no site da concessionária de energia, às 19h30, a informação era de cerca de 710 mil clientes sem abastecimento. Os bombeiros informaram que houve 175 chamados para quedas de árvores nessa sexta-feira. Alguns destes clientes estão recebendo mensagens da concessionária informando que seu problema é de “difícil resolução”. Parte deles aguarda mais de 48 horas por uma solução. É o caso dos moradores de um condomínio na Raposo Tavares , que ainda enfrentam problemas. Por conta da falta de luz, alguns ...
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que realizará amanhã (6), de 8h às 18h, reparo emergencial em um trecho da tubulação de 900mm da rede de abastecimento de água em Fortaleza, localizada no bairro Jardim América. Para isso, será necessário suspender o abastecimento em 22 bairros na área norte da capital.
São eles: Alagadiço, Álvaro Weyne, Amadeu Furtado, Antônio Bezerra, Bairro Ellery, Barra do Ceará, Bela Vista, Carlito Pamplona, Farias Brito, Floresta, Jacarecanga, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Monte Castelo, Padre Andrade, Parque Araxá, Parquelândia, Pirambu, Presidente Kennedy, Quintino Cunha, São Gerardo e Vila Velha.
A Cagece informa ainda que o abastecimento será retomado imediatamente após a conclusão do serviço. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará primeiramente nas áreas mais centrais e, posteriormente, nas áreas mais elevadas ou localizadas em ponta de rede. A previsão para equilíbrio total do sistema é até o meio-dia desta quarta-feira (7).
Para reclamações ou sugestões, a população pode entrar em contato com a companhia através dos canais disponíveis como a Central de Atendimento telefônico, pelo número 0800 275 0195; ou por meio do Cagece Mobile (aplicativo gratuito, disponível para IOS e Android) e pelo chat online no site da Cagece (www.cagece.com.br).