A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou nesta sexta-feira (2) algumas mudanças para a próxima temporada do Circuito Mundial (que marca o 50º ano do surfe profissional), entre elas o retorno de Pipeline, na ilha de O'ahu (Havaí), para o posto de última etapa da competição. Segundo a WSL, a temporada 2026, que contará com 12 etapas, será disputada entre os meses de abril e dezembro, com início na Austrália e final no Havaí. A etapa brasileira continua no calendário. Ela é a quinta parada e mais uma vez terá como sede a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. Esse novo Circuito Mundial contará com nove eventos de temporada regular com a participação de 36 homens e 24 mulheres. Depois 24 homens e 16 mulheres seguirão para dois eventos finais de pós-temporada, para os quais os competidores levarão apenas seus melhores sete de nove resultados da temporada regular para a próxima fase. O ranking final da temporada e, por fim, os títulos mundiais, serão determinados pelos nove melhores res...
Fernando Lélis apresenta nesta sexta, 23/12, às 12h30, no Teatro Carlos Câmara, show "No Aperreio do Mundo", com entrada franca
Fernando Lélis apresenta seu show “No Aperreio do Mundo”, sexta-feira (23), às 12h30, no palco principal do Teatro Carlos Câmara. O dinamismo rítmico e as harmonias híbridas do repertório colocam o público diante de inquietações que versam sobre o cotidiano urbano. Esta programação encerra o calendário musical do Teatro Carlos Câmara em 2016, tem entrada gratuita e é livre para todos os públicos.
“No Aperreio do Mundo” é composto por repertório autoral e traz, também, algumas parcerias. Fernando Lélis leva o espectador do reggae à MPB, passando por ritmos regionais como o baião, o ijexá e os tambores do maranhão, dando uma pincelada de jazz funky. O intuito da mistura inquieta é surpreender o público com a transmutação dos cenários sonoros.
Compositor, diretor musical e multi-instrumentista, Lélis atua na cena fortalezense desde a adolescência, tendo tocado com as bandas “Faculdade Mental”, “Capones”, “SambaHempClub” e também grupos de outros estados como Dingo Bell (RS) e fora do país “Kiwi The Child (NY), atualmente acompanha músicos como Caio Castelo, Lorena Nunes e Carlos Hardy. Uma das novidades em “No Aperreio do Mundo” é que Fernando Lélis aparece cantando.
Este trabalho já se apresentou na Bienal de Dança em 2015 e em espaços como o Mambembe, o Café BemBem e a CasaUM, residência artística na Sabiaguaba. O show vai compor a programação do Festival UFC de Cultura e também da Mostra Petrucio Maia.
+ O TEATRO CARLOS CÂMARA, vinculado à Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult), tem sua gestão compartilhada com o grupo Teatro Máquina que foi selecionado, via chamada pública, para realizar ocupação artística no equipamento.
// SERVIÇO
Show No Aperreio do Mundo – Fernando LélisSexta-feira (23), às 12h30
Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454. Centro)
Entrada: Gratuita | Classificação: Livre
Show No Aperreio do Mundo – Fernando LélisSexta-feira (23), às 12h30
Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454. Centro)
Entrada: Gratuita | Classificação: Livre
Contato Entrevistas
Fernando Lélis: 9 8639 30 86
E-mail: lelisax@gmail.com
Vídeo: https://www.youtube.com /watch?v=o8P3nzYMeqY
Fernando Lélis: 9 8639 30 86
E-mail: lelisax@gmail.com
Vídeo: https://www.youtube.com