terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Anexo do Theatro José de Alencar passará por manutenção, com investimento de mais de R$ 200 mil pela Secult

O Anexo do Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), que inclui espaços como salas de formação do Centro de Artes Cênicas do Ceará (Cena), Galeria Ramos Cotoco, Teatro Morro do Ouro, Biblioteca Carlos Câmara e Cantina do Muriçoca, passará por obras de manutenção e conservação. Os serviços incluirão manutenção da coberta dos espaços, pintura, revisão hidráulica e elétrica, além do tratamento de piso de madeira de algumas salas, com investimento do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, de mais de R$200 mil. O início das obras foi anunciado na manhã desta segunda-feira, no próprio TJA, pela secretária adjunta da Cultura do Estado do Ceará, Suzete Nunes, e pela diretora do Theatro, Selma Santiago, em reunião com servidores da casa e representantes da classe artística. 

Com as obras de manutenção, que serão realizadas em 90 dias, o Anexo do TJA receberá com mais qualidade e conforto artistas, produtores e público. Enquanto isso, as atividades não param, com programação no palco principal, foyer, no salão de entrada, nos jardins e mesmo na calçada do equipamento. Já o Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT), tradicional do Theatro, com 25 anos de atividades, passará a ter suas aulas no Centro Cultural Banco do Nordeste, enquanto durarem os serviços no TJA.
 A diretora do Theatro José de Alencar, Selma Santiago, destaca que todos que trabalham no TJA estão felizes em atender a essa demanda do público que frequenta os espaços. "O Anexo é um local muito vivo do TJA. É o lugar onde tem ensaio, onde passam os artistas, espaço de experimentação, onde acontece nossa programação com pauta aberta para grupos locais novos, onde acontece muita programação gratuita. É um lugar também de pesquisa, que abriga a biblioteca temática sobre teatro e de formação", destaca. 
"Temos uma procura muita alta por salas de ensaios que estão no Anexo, com a sala multiuso, sala de canto, teatro e dança. Há também os projetos como o Curso de Princípios Básicos de Teatro e as residências de sapateado e capoeira. Ressaltamos que essas atividades não vão parar, e sim serão deslocadas para outros espaços", ressalta a diretora. 
Além das salas que abrigam aulas, pesquisa, exposição e apresentações, a manutenção do Anexo inclui o espaço administrativo do Theatro. 
Enviar

Deixe seu comentário: