Pular para o conteúdo principal

COP30 apresenta o quarto ciclo de propostas para negociações globais Iniciativa dará oportunidade de participação social dos continentes

  A presidência brasileira da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) apresentou, nesta terça-feira (17), o desenho do Balanço Ético Global (BEG).   A iniciativa é uma das estruturas que vai permitir a participação social nas negociações globais que ocorrerão em Belém, em novembro. De acordo com a arquitetura apresentada, o BEG é o quarto ciclo de propostas para promover o mutirão que permitirá que as negociações climáticas sejam implementadas na forma de ações. Os outros três ciclos são os dos presidentes das COP anteriores desde Paris em 2015, o dos ministros das Finanças e o dos povos, que reúne as comunidades locais. Segundo a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, que idealizou o quarto ciclo, a ideia é dar suporte às decisões políticas e encaminhamentos técnicos a partir da dimensão ética trazida por diferentes cidadãos, de continentes distintos, e trajetórias com diversas perspectivas.  “Agora nós temos o desafio de ...

ESTRELAS CEARENSES HOMENAGEIAM CANTOR MESSIAS HOLANDA PARA AJUDAR NA SUA RECUPERAÇÃO





E
m 2016, o lendário cantor Messias Holanda (famoso por músicas como “Pra Tirar Coco” e “O tamanho da bichona”) sofreu um acidente doméstico que comprometeu sua saúde como um todo. Perante a necessidade de uma intensa reabilitação, notáveis cantores, compositores e músicos da cena forrozeira local se apresentarão no Theatro José de Alencar, com o principal objetivo de fazer um bom som nordestino em tributo ao mestre Messias, sendo que a totalidade da arrecadação de bilheteria irá para colaborar na recuperação médica do querido cantor.


O show "Tributo a Messias Holanda" acontecerá no palco do Theatro José de Alencar, no dia12 de janeiro (quinta-feira) às 19h30. Os Artista participantes são nada menos que Waldonys, Sirano, Adelson Viana, Estrela do Norte, Cacimba de Alúa, Os Moringas, Juruviara e Trio Murici, Freitas Filho e Maestro Sardinha, Eugênio Leandro e Guidomar.

O público cearense está convidado a comparecer e desfrutar da boa música de raiz nordestina, rendendo homenagem ao carismático Messias Holanda e ajudando no reestabelecimento da boa saúde do "trepador do pé de coco".


SERVIÇO:

Tributo a Messias Holanda - Show com estrelas do forró

LOCAL: Theatro José de Alencar - 
 R. Liberato Barroso, 525 - Centro, Fortaleza.
DIA: 12/1/2017 (quinta-feira).
HORÁRIO: 18h30.
INGRESSOS: R$10,00 (meia).
INFORMAÇÕES: Leopoldo Siqueira - Produtor - (85) 9 9602-8207.


 Vídeos de Messias Holanda e amigos ao vivo:




https://www.youtube.com/watch?v=sYfikbFCxG0 - Messias Holanda em Itaúnas-ES




https://www.youtube.com/watch?v=uqJz_WsrXNE - Waldonys e Messias Holanda

https://www.youtube.com/watch?v=TSYB4xTqzdA - Messias Holanda e Dona Zefinha no Dragão do mar


Manoel Messias Holanda da Silva, nascido no ano 1942 no Ceará, começou a cantar como calouro na rádio Iracema, alcançando notório sucesso, sendo contratado pela rádio formando seu primeiro conjunto gravando 2 discos em 1962. Foi quando Messias resolveu ir ao Rio de Janeiro, entretanto chegando lá seus discos não faziam sucesso como no nordeste assim passou a trabalhar como camelô, e cantar como convidado nas rádios, assim conheceu o grande sanfoneiro Zé Calixto, que reconhecendo seu grande talento o levou para tocar com ele e gravar no seu disco, foi quando Messias Holanda assinou contrato com a gravadora Philips para o seu 1 disco com vários artistas como Genival Lacerda, Jackson do Pandeiro, Zé Catraca e o próprio Zé Calixto, após assinou contrato com as gravadoras Canta Galo, Copacabana, CBS. Foi quando Messias resolveu voltar a Fortaleza, ao chegar a Fortaleza teve uma grande surpresa. Sua Música em parceria com João Gonçalves, Mariá estava estourada nas rádios, sendo assim convidado para programas na TV Tupi, Clube do Bolinha, Raul Gil, Chacrinha e tantos outros, e continuou fazendo muito sucesso ate 1981 com a famosa música Pra tirar coco, que até hoje é a música mais cantada nos São João e carnavais do Brasil inteiro. Com a derrocada do ritmo forró da mídia para as músicas internacionais, Messias voltou a morar em Fortaleza e continuou galgando sua enorme carreira de sucesso tocando no norte e nordeste fixando sua base de vez na sua cidade de coração, depois de muitos anos afastados devido a um a acidente, voltou com gás total tocando em festivais e festas e festejos em todo território nacional. Sua discografia possui hoje: 2 discos 78 rotações, 19 discos mistos, 15 LPS individuais, e 11 CDS, além de diversas coletâneas que contém suas canções no Brasil inteiro. Este ano completando 52 anos de carreira e 72 de vida, continua alegrando com sua cantoria e carisma e com o show e gravação do DVD atual Canta e Encanta: Viva Ceará, fazendo uma releitura de seus diversos sucessos como, Mulher de Verdade, Pra tirar Coco, Mariá, Adeus Marina, Sabiá na Bananeira, Vendedora de Rapé e tantos outros cantados em verso e prosa em todo o Brasil pelos amantes da boa música denominada forró pé-de-serra e todas as pessoas que valorizam a verdadeira cultura brasileira.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.