Pular para o conteúdo principal

PF combate tráfico de drogas interestadual no Piauí e no Ceará Mandados estão sendo cumpridos em Teresina e Fortaleza

  Teresina/PI.  A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 16/4, a Operação Carga Oculta com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual praticados por um grupo criminoso atuante nos estados do Piauí e Ceará. Policiais Federais foram mobilizados para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. A investigação teve início após a prisão de um homem na capital piauiense, flagrado transportando, em um ônibus comercial, 77 tabletes de maconha distribuídos e acondicionados em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza. A continuidade do trabalho investigativo evidenciou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual

Theatro José de Alencar recebe nesta quinta-feira, 12/1, show coletivo beneficente em tributo a messias Holanda

O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe nesta quinta-feira, 12/1, às 19h30, show especial coletivo beneficente, em homenagem a um dos grandes intérpretes musicais do Ceará, do Nordeste e do Brasil: o cantor Messias Holanda (famoso por músicas como “Pra Tirar Coco” e “O tamanho da bichona”). Os ingressos custam R$ 10,00 e toda a bilheteria será destinada para contribuir para o tratamento de Messias Holanda, que sofreu um acidente doméstico que comprometeu sua saúde, em 2016.

Diante da necessidade de uma intensa reabilitação, grandes cantores, compositores e músicos da cena forrozeira local se apresentarão no Theatro José de Alencar, com a meta de fazer um bom som nordestino em tributo ao mestre Messias.

O show “Tributo a Messias Holanda” reunirá expoentes da música do Ceará, como Waldonys, Sirano, Adelson Viana, Estrela do Norte, Cacimba de Alúa, Os Moringas, Juruviara e Trio Murici, Freitas Filho e Maestro Sardinha, Eugênio Leandro e Guidomar.

O público cearense está convidado a comparecer e desfrutar a boa música de raiz nordestina, rendendo homenagem ao carismático Messias Holanda e ajudando na restauração da boa saúde do “trepador do pé de coco”.

Mais sobre Messias Holanda

Manoel Messias Holanda da Silva, nascido no ano 1942 no Ceará, começou a cantar como calouro na rádio Iracema, alcançando notório sucesso, sendo contratado pela rádio formando seu primeiro conjunto gravando dois discos em 1962. Foi quando Messias resolveu ir ao Rio de Janeiro, entretanto chegando lá seus discos não faziam sucesso como no nordeste assim passou a trabalhar como camelô, e cantar como convidado nas rádios, assim conheceu o grande sanfoneiro Zé Calixto, que reconhecendo seu grande talento o levou para tocar com ele e gravar no seu disco, foi quando Messias assinou contrato com a gravadora Philips para o seu 1o disco com vários artistas como Genival Lacerda, Jackson do Pandeiro, Zé Catraca e o próprio Zé Calixto, após assinou contrato com as gravadoras Canta Galo, Copacabana, CBS.

Foi quando Messias resolveu voltar a Fortaleza, ao chegar a Fortaleza teve uma grande surpresa. Sua Música em parceria com João Gonçalves, Mariá estava estourada nas rádios, sendo assim convidado para programas na TV Tupi, Clube do Bolinha, Raul Gil, Chacrinha e tantos outros, e continuou fazendo muito sucesso ate 1981 com a famosa música Pra tirar coco, que até hoje é a música mais cantada nos São João e carnavais do Brasil inteiro.

Com a derrocada do ritmo forró da mídia para as músicas internacionais, Messias voltou a morar em Fortaleza e continuou galgando sua enorme carreira de sucesso tocando no norte e nordeste fixando sua base de vez na sua cidade de coração, depois de muitos anos afastados devido a um a acidente, voltou com gás total tocando em festivais e festas e festejos em todo território nacional. Sua discografia possui hoje: 2 discos 78 rotações, 19 discos mistos, 15 LPS individuais, e 11 CDS, além de diversas coletâneas que contém suas canções no Brasil inteiro.

Este ano completando 52 anos de carreira e 72 de vida, continua alegrando com sua cantoria e carisma e com o show e gravação do DVD atual Canta e Encanta: Viva Ceará, fazendo uma releitura de seus diversos sucessos como, Mulher de Verdade, Pra tirar Coco, Mariá, Adeus Marina, Sabiá na Bananeira, Vendedora de Rapé e tantos outros cantados em verso e prosa em todo o Brasil pelos amantes da boa música denominada forró pé-de-serra e todas as pessoas que valorizam a verdadeira cultura brasileira.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.