Pular para o conteúdo principal

Sexta Turma anula condenação de Adriana Villela e reabre fase de provas sobre o Crime da 113 Sul

  Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu nesta terça-feira (2) o julgamento do   recurso especial  apresentado pela defesa da arquiteta Adriana Villela, condenada a 61 anos e três meses de prisão pela morte dos pais e da empregada do casal, em agosto de 2009, e decidiu anular toda a  ação penal , desde a fase de  instrução   – o que inclui a   sentença de pronúncia . O colegiado ponderou que as provas já produzidas poderão ser ratificadas pelo juízo de primeiro grau, inclusive aquelas originadas do   inquérito   policial, bem como poderão ser produzidas outras. O caso ficou conhecido como Crime da 113 Sul, em referência à quadra residencial de Brasília onde moravam os pais de Adriana, o advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela e Maria Carvalho Villela. A maioria do colegiado acompanhou a divergência inaugurada pelo ministro Sebastião Reis Júnior. Ao dar seu voto, no dia 5 de a...

Ceará mira em turistas dos EUA

"Entre 26 e 28 de Fevereiro a Secretaria do Turismo do Ceará vai divulgar o Estado em Nova Iorque, dentro de uma das maiores mostras de turismo do hemisfério norte, a The New York Travel Show. A sétima edição do evento, realizada no Jacob K. Javits Convention Center, estima receber 24 mil visitantes, sendo 18 mil consumidores finais e seis mil profissionais do setor. São 500 expositores de 150 países promovendo diversos tipos de destino (sol e praia, cultural, religioso, compras, esportivo, ecológico entre outros), cruzeiros, operadoras e serviços de viagem. A participação do Ceará será através de um módulo institucional cooperado no espaço da Embratur, que vai ser dividido com outros estados do Brasil.

Os Estados Unidos são o quarto maior emissor de turistas para o Ceará, responsável por 6,55% dos 210 mil visitantes estrangeiros que vieram ao Ceará em 2009. Devido ao seu perfil, geralmente composto por pessoas de alto poder aquisitivo ou jovens esportistas, é um dos mercados mais visados pela Setur.

Promoção internacional para requalificar o turismo local

Em 2010, o Governo do Estado estima investir R$ 35 milhões em promoção doméstica e internacional. Desde o início do ano, a Setur promoveu o Ceará em cinco importantes eventos de turismo na Europa. São eles: Reiseliv 2010 – Feira Internacional de Viagem e Turismo da Noruega (14 a 17/01, em Oslo); BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (13 a 17/01), Fitur – Feira Internacional de Turismo da Espanha; Ferie Copenhagem (29 a 31/01, na Dinamarca) e BIT – Bolsa Internacional de Turismo (18 a 21/01, em Milão, Itália).

Além dessas, estão programadas para os próximos meses participações no ITB Berlim (Alemanha) e Mundo Abreu, nas cidades portuguesas de Porto e Lisboa, entre 15 e 18 de Março e 10 e 11 de abril, respectivamente. No Brasil, o Ceará teve o maior espaço do Workshop CVC, ocupando estande de 392 metros no evento realizado em 03 e 04 de Fevereiro em São Paulo e organiza participação no Minas Tur (11 de Março em Belo Horizonte – MG) e Braztoa (25 e 26 de Março em São Paulo)."

Fonte:Portal do Governo do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.