Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu nesta terça-feira (2) o julgamento do recurso especial apresentado pela defesa da arquiteta Adriana Villela, condenada a 61 anos e três meses de prisão pela morte dos pais e da empregada do casal, em agosto de 2009, e decidiu anular toda a ação penal , desde a fase de instrução – o que inclui a sentença de pronúncia . O colegiado ponderou que as provas já produzidas poderão ser ratificadas pelo juízo de primeiro grau, inclusive aquelas originadas do inquérito policial, bem como poderão ser produzidas outras. O caso ficou conhecido como Crime da 113 Sul, em referência à quadra residencial de Brasília onde moravam os pais de Adriana, o advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela e Maria Carvalho Villela. A maioria do colegiado acompanhou a divergência inaugurada pelo ministro Sebastião Reis Júnior. Ao dar seu voto, no dia 5 de a...
Com o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”, o Sesc Ceará recebe, a partir desta quinta-feira (1º), a 17ª edição do projeto Sonora Brasil. No Estado, o circuito 2014 começa com a apresentação do grupo“Quinteto Brasília”, interpretando composições eruditas para instrumentos de sopro.
Fortaleza será a primeira parada do grupo, que se apresenta no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, às 20h, com entrada gratuita. O Quinteto Brasília, segue ainda com apresentações em Sobral (2/5), Iguatu (4/5), Crato (5/6) e Juazeiro Norte (6/5), respectivamente.
Criado em 2000, “Quinteto Brasília” é um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopros em atividade no país. Atua com regularidade nos espaços dedicados à música de concerto, especialmente em Brasília e entorno, e tem se dedicado à apresentação de obras de compositores da atualidade. Seus integrantes são todos também professores em universidades e/ou músicos de orquestra.
O grupo é formado por Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé), Johnson Joanesburg (clarineta), Gustavo Koberstein (fagote) e Stanislav Shulz (trompa).
Sobre o Sonora Brasil
Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto “Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais”, desenvolve programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, e consolida-se como o maior projeto de circulação musical do país, difundindo o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não-comercial.
O principal objetivo do projeto é despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música. Dessa maneira, o Sonora Brasil incentiva novas práticas e hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, valorizando a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.
Em 2014, as cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste recebem o segundo circuito, “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” – que traz à tona a força deste compositor relevante para o desenvolvimento da música no Brasil.
Apresentações “Quinteto Brasília” (DF)
Dia 1/5
Local: Fortaleza - Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Horário: 20h
Informações: (85) 3464.9322
Dia 2/5
Local: Sobral – Theatro São João (Praça São João, s/n – Centro)
Horário: 20h
Informações: (88) 3611.0954
Dia 4/5
Local: Iguatu - Teatro Sesc Iguatu (Rua treze de Maio, 1130)
Horário: 20h
Informações: (88) 3581.1130
Dia 5/5
Local: Crato - Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo,443)
Horário: 20h
Informações: (88) 3523.4444
Dia 6/5
Local: Juazeiro - Teatro Sesc Patativa do Assaré (Rua da Matriz, 227 – Centro)
Horário: 19h
Informações: (88) 3512.3355
::: Gratuito :::
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.