Pular para o conteúdo principal

Incra aprova criação do Assentamento Olga Benário no Tocantins Medida oficializa projeto para 58 unidades após 10 anos de impasse

  Após quase dez anos de impasse, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) destinou 724 hectares da Fazenda Sinuelo, no município de Tabocão (TO), às famílias do acampamento Olga Benário, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A medida que oficializa a criação de um projeto de assentamento para 58 unidades agrícolas foi publicada nesta terça-feira (16), no  Diário Oficial da União . A propriedade é a segunda ocupação feita pelas famílias de agricultores que reivindicam a reforma agrária na região. Em março de 2014, os trabalhadores ocuparam a Fazenda Araguarina, que chegou a ser vistoriada pelo Incra para desapropriação e destinação social, mas uma ação judicial movida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no mesmo ano, paralisou o processo. Na época, líderes do MST chegaram a apontar motivações políticas para a ação judicial. “O superintendente do Dnit aqui no Tocantins é indicado pela senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), e

Prefeitura de Fortaleza promove ações de combate à tuberculose

A programação acontece em todos os postos de saúde da Capital no período de 20 a 24 de março

O “Dia Mundial de Combate à Tuberculose” é celebrado em 24 de março. Para marcar a data e conscientizar a população sobre a doença, a Prefeitura de Fortaleza promove ações educativas e de promoção à saúde em diversos pontos da Capital no período de 20 a 24 de março.

Todos os postos de saúde de Fortaleza intensificarão as atividades no seu território de atuação, como também em locais com grande fluxo de pessoas (praças, terminais de ônibus, centrais de serviços com atendimento ao público). Dentre os objetivos da semana, destacam-se a busca ativa de sintomáticos respiratórios; o diagnóstico da tuberculose através da oferta do exame laboratorial; o resgate dos pacientes faltosos no tratamento da doença; a divulgação dos sinais e sintomas da tuberculose; e o encaminhamento para o tratamento.

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa ocasionada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis que afeta principalmente os pulmões. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio da tosse, fala e espirro. Os principais sintomas da doença são: tosse persistente por três semanas ou mais, febre vespertina, sudorese noturna e emagrecimento.

A assessora técnica do programa de controle da tuberculose da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Raiane Martins, destaca que em Fortaleza o diagnóstico e o tratamento da doença são ofertados nos 110 postos de saúde da Capital. “Qualquer pessoa que esteja apresentando quadro de tosse há três semanas deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência para fazer o exame. Além do diagnóstico, é fundamental que se inicie imediatamente o tratamento, que é realizado durante um período de seis meses”, conclui.

Em 2017 foram notificados 1.665 novos casos de tuberculose em Fortaleza, com uma incidência de 63,0 por 100 mil habitantes. Em 2018, nos meses de janeiro e fevereiro, foram 153 casos novos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.