sexta-feira, 25 de maio de 2018

300 professores do ensino infantil de Aquiraz participam de capacitação sobre Valores Humanos



Os professores da rede municipal de ensino infantil de Aquiraz celebraram nesta quinta-feira, 24, a implementação do projeto pedagógico Valores Humanos na Educação Infantil promovido pelo Instituto Myra Eliane em parceria com a Prefeitura e o Ministério Público. 

A palestra "Conhecimento do Eu, do Outro e Valores Humanos" foi ministrada pelo professor Carlos Sebastião Andriani para mais de 300 professores. 

A metodologia é baseada em valores como amor, justiça, paz, verdade, ação correta e não violência. O projeto já foi implantado em outros quatro municípios cearenses: Caucaia, Eusébio, Horizonte e São Gonçalo do Amarante. Ao todo, 211 escolas aplicam a metodologia, beneficiando 23.484 crianças. 

Sobre o Instituto Myra Eliane
 
Lançado em fevereiro de 2017, o projeto Valores Humanos na Educação Infantil visa colaborar com o futuro de muitas crianças, fornecendo conteúdo complementar a fim de disseminar os valores humanos. 

O Instituto Myra Eliane surgiu em 2016, com base em Fortaleza (CE), objetivando contribuir para um amanhã melhor para as crianças. Com o papel de fomentar a construção de creches-escolas, oferecer conteúdo complementar de ensino através de sua Franquia Social e disseminar valores humanos, o Instituto Myra Eliane presta homenagem a essa cearense, com forte conexão espiritual com tudo que a cercava e que sempre acreditou numa melhor compreensão do mundo através da arte e da educação.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.