Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu nesta terça-feira (2) o julgamento do recurso especial apresentado pela defesa da arquiteta Adriana Villela, condenada a 61 anos e três meses de prisão pela morte dos pais e da empregada do casal, em agosto de 2009, e decidiu anular toda a ação penal , desde a fase de instrução – o que inclui a sentença de pronúncia . O colegiado ponderou que as provas já produzidas poderão ser ratificadas pelo juízo de primeiro grau, inclusive aquelas originadas do inquérito policial, bem como poderão ser produzidas outras. O caso ficou conhecido como Crime da 113 Sul, em referência à quadra residencial de Brasília onde moravam os pais de Adriana, o advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela e Maria Carvalho Villela. A maioria do colegiado acompanhou a divergência inaugurada pelo ministro Sebastião Reis Júnior. Ao dar seu voto, no dia 5 de a...
O médico cearense especialista em reprodução assistida continua sendo destaque nos eventos sobre medicina reprodutiva pelo Brasil. Desta vez, o Dr. Fábio Eugênio Rodrigues foi convidado pela Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) para palestrar no XX Congresso Paraense de Ginecologia e Obstetrícia. A participação do médico acontece no dia 1 de junho, às 12h, durante Lunch Meeting. O evento científico acontece nos dias 1 e 2 no Hotel Princesa Louçã, em Belém, no Pará. Na última semana, o Dr. Fábio também foi presença marcante na XXVI Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, em Teresina, em mesa redonda que abordou temas relacionados à questão da infertilidade.
Sobre o Dr. Fábio Eugênio Rodrigues
Fábio Eugênio Rodrigues (CRM 5676 – RQE 5570) é ginecologista, com mestrado em tocoginecologia pela UFC, titulado em Reprodução Assistida pela AMB e Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana Secção Ceará, e atual membro da diretoria da SBRA. É também membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, e da American Society of Reproductive Medicine (EUA). Atualmente é diretor Clínico e um dos quatro sócios da “BIOS – Centro de Medicina Reprodutiva” que atua há 20 anos em reprodução humana no Ceará e estados vizinhos, sendo a clínica responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta do Ceará e Rio Grande do Norte.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.