segunda-feira, 4 de junho de 2018

Artigo de convidado do Blog - consultor financeiro Yuri Veras fala sobre a "A importância da orientação na hora de investir"



A importância da orientação na hora de investir

A instabilidade econômica traz novos desafios para aqueles que possuem o sonho de se tornar investidor e assim conseguir garantir que o seu dinheiro tenha um rendimento adequado aos planos idealizados. Para isso, é necessário mais que planejamento e objetivos traçados, é preciso receber orientações e acompanhamentos corretos.

Segundo o consultor financeiro, Yuri Veras, investir é uma atitude que pode ser tomada por qualquer pessoa, desde um estudante até um empresário de sucesso, mas detalhes importantes devem ser observados para que o retorno esperado seja garantido e os riscos minimizados.

“É importante que cada particularidade seja considerada. Antes de aplicar o seu dinheiro, você tem que estar munido de todas as informações e precisa de alguém com conhecimentos na área para que as melhores escolhas sejam realizadas”, explica o especialista em Economia e Finanças.

Tesouro Direto, Certificado de Depósito Bancário (CDB) e ações na Bolsa de Valores são apenas algumas das inúmeras possibilidades de investimento existentes hoje no mercado. Diante de tantas boas ofertas, o futuro investidor deve ficar atento para analisar aquela que mais se encaixe ao seu perfil.

“Atualmente, o pai de família com renda fixa que deseja, por exemplo, criar uma reserva de emergência, tem a chance de se tornar investidor por conta do crescente número de alternativas”, destaca Yuri Veras.

Contudo, o dinheiro que vai estar disponível para gerar rendimentos deve ser aplicado estrategicamente, com a colaboração de profissionais aptos a planejar e concretizar os objetivos sonhados.

Sobre Yuri Veras

O empresário Yuri Veras Cavalcante, 33 anos, é formado em Comércio Exterior pela Universidade de Fortaleza (Unifor), possui especialização em Economia e Investimento e MBA em Finanças pelo IBMEC. Atualmente, atua como sócio-diretor da Aplix Investimentos, empresa especializada em assessoramento de investimentos e alocação de recursos. 

Consultor financeiro, ao longo de sua carreira profissional, acumulou experiências importantes em segmentos que envolvem negociações comerciais, gerenciamento estratégico comercial e estratégias de marketing.  

Em grandes empresas nacionais e internacionais, como a Procter & Gamble (P&G), Yuri Veras aplicou os seus conhecimentos, sendo reconhecido por sua expertise em coordenação de projetos e procedimentos estratégicos relacionados ao desenvolvimento econômico empresarial, negociações, rentabilidade e aplicação de ferramentas de gestão de informações (Key User). 

Yuri se dedica, hoje, ao mercado de investimentos. Por meio de estudos específicos, o consultor se destaca em direcionar quem o procura para as melhores opções disponíveis com relação à aplicação de recursos, em especial, em momentos de intensa instabilidade econômica. O empresário atua realizando um trabalho diferenciado ao considerar os perfis individualmente, levando em consideração cada particularidade para que os objetivos sejam plenamente alcançados.  

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/yuriverasc/

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.