Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

HOJE - OCB entrega nesta quinta II Prêmio de Jornalismo

iniciativa do Sistema OCB-SESCOOP/CE, o II Prêmio Cooperativismo de Jornalismo pretendeu difundir a importância do Cooperativismo no desenvolvimento econômico e social cearense. 

Nesta quinta-feira (25), às sete da noite, tem a solenidade de entrega do Prêmio com palestra do presidente do SICOOB Saromcredi, João Carlos Leite–Joãozinho, na Rua Ildefonso Albano, 1585, Aldeota-Fortaleza.

Trabalhos como o que abordou a Cooperativa de Produtos Orgânicos da Ibiapaba (Coapoi) foi inscrito. 

Pautar trabalhos que levassem ao conhecimento do grande público o quanto a realidade de uma comunidade pode ser modificada pela atuação de uma cooperativa.

De acordo com a coordenação, os trabalhos apresentados conseguiram revelar os inúmeros benefícios que o sistema é capaz de promover, fortalecendo a imagem de um empreendimento que é único quanto à inclusão social, uma comprovada alternativa de desenvolvimento sustentável.

Concorreram as categorias Telejornalismo (Prêmio Sicredi Ceará), Jornalismo Impresso (Prêmio Sistema Unimed Ceará) e Destaque Acadêmico – Universitário (Prêmio Uniodonto).


PALESTRA - A palestra de Joãozinho (foto Divulgação) tem o patrocínio do SICOOB Ceará Centro Norte.



O tema do II Prêmio Cooperativismo  de Jornalismo ('Crescimento do setor produtivo passa por uma cooperativa e transforma realidades') é demais apropriado para trazer a Fortaleza o presidente do Sicoob Saromcredi (Cooperativa de Crédito Rural de São Roque de Minas), João Carlos Leite – o Joãozinho.

São Roque sobreviveu ao êxodo rural e à bancarrota total graças ao surgimento de uma cooperativa de crédito, no início dos anos 90 do século passado. Ela foi a solução encontrada para reativar o sistema financeiro local, após o fechamento da única agência bancária existente.

A Saromcredi é uma instituição que se tornou exemplo de como o Cooperativismo é capaz de transformar a vida das pessoas e sociedades inteiras, quando é trabalhado corretamente em sua essência. E Joãozinho foi o grande mentor deste “milagre”. Até livro já publicou sobre o tema.

Sobre o palestrante - Fundador e atual presidente do SICOOB Saromcredi (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de São Roque de Minas Ltda.), é conselheiro administrativo do SICOOB Central – Cecremge, presidente da Associação de Produtores de Queijo Canastra – APROCAN. Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Lavras, tem mais de 600 palestras ministradas pelo País, tornando-se um grande divulgador do Cooperativismo de Crédito como Agente de Desenvolvimento Local. João Carlos Leite tem ações transformadoras na região da Serra da Canastra: Programas de Qualificação do Queijo e de Educação Cooperativista, Empreendedora e Financeira nas Escolas.

Fonte: Blog do jornalista Lauriberto Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.