Defesa Civil de São Paulo prevê que, a partir desta segunda-feira (15), o estado irá enfrentar a semana mais crítica do período de estiagem e entrará em nível de emergência para queimadas. Segundo o órgão, a semana será marcada por altas temperaturas e baixíssimos índices de umidade relativa do ar , principalmente nas regiões centro-oeste, norte, oeste e noroeste do estado. Em razão da situação prevista, o órgão estadual vai mobilizar, pela primeira vez no ano, o Gabinete de Crise do período de estiagem, no Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no Palácio dos Bandeirantes. Participam do gabinete representantes de diferentes órgãos estaduais e parceiros da Operação SP Sem Fogo, como o Corpo de Bombeiros, Fundação Florestal, Comando de Aviação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Ambiental, além da Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e Departament de Estradas de Rodagem. “Esta...
Sindicato dos jornalistas do Ceará manifesta-se sobre jornalistas do O Povo e do Sistema Verdes Mares agredidas no comitê do presidente eleito Jair Bolsonaro
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas(FENAJ) vêm a público repudiar as agressões cometidas por partidários e eleitores do candidaro eleito Jair Bolsonaro a repórteres do O Povo e da TV Verdes Mares durante a cobertura da comemoração pela vitória do deputado do PSL, em Fortaleza, na noite deste domingo.
Como haviam alertado as entidades, Jair Bolsonaro e seus correligionários não têm apreço sequer à democracia, muito menos às instituições democráticas, incluindo a imprensa. Lamentavelmente, duas jornalistas foram ameaçadas e agredidas no momento de seu exercício profissional dentro do espaço organizado pelo PSL.
O Sindjorce e a FENAJ exigem apuração e punição dos agressores. A violência contra os jornalistas é um atentado à democracia. Não nos calaremos!
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.