Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Inovação - Colégio Santo Inácio realiza a I Feira do Empreendedor



Escola da Rede Jesuíta investe em Empreendedorismo como forma de dotar estudantes de ferramentas de gerenciamento de carreira e de projetos de vida

Cumprindo sua missão de formar cidadãos (as) comprometidos, conscientes, compassivos, competentes e criativos, o Colégio Santo Inácio implantou em sua matriz curricular, em 2018, a disciplina "Empreendedorismo", que tem como objetivo introduzir e estimular os estudantes na prática de empreender em diversos âmbitos, não pretendendo formar empresários, mas indivíduos proativos, criativos, protagonistas e capazes de pensar em oportunidades para sua vida pessoal e/ou profissional.

O projeto surgiu da necessidade de desenvolver nos estudantes uma atitude pesquisadora, uma visão de oportunidades e empreendedorismo, espírito de equipe e competências que os capacitem a lidar com os desafios. A partir de diversas situações e campos de estudo, nossos (as) alunos (as) uniram-se em uma grande equipe criando suas empresas e realizando pesquisas que passaram por diversas fases.

A culminância do trabalho de pesquisa com tema “Empreendedorismo”, a produção dos alunos (as) e planejamento e execução das marcas, realizado durante o ano, pelas turmas do Fundamental I e II à segunda série do Ensino Médio, será apresentada, neste sábado, 10 de novembro, na I Feira do Empreendedor, que acontecerá das 8h às 12h, no Colégio Santo Inácio.

Na oportunidade, as turmas vão expor variados modelos de negócios (produtos e serviços) já estruturados com logomarca, planos de negócios, planejamento estratégico e estudo de mercado, além de workshops, palestras e programação cultural variada. O evento será aberto ao público. 

Como parte do processo de preparação para a I  Feira do Empreendedor, durante todo o ano participaram, ainda, de aulas de campo, visitando estabelecimentos comerciais para avaliar atendimento e demais critérios de administração de empresas.

Segundo a diretora geral do Colégio Santo Inácio, Albanisa Gomes, a disciplina vem despertando a capacidade de realização, além de estimulado a criatividade e auxiliando na valorização do aprendizado e do conhecimento em si. “Notamos que tem sido um ganho para a escola e para a sociedade. O Colégio já adota diversas atividades nas quais o foco é o protagonismo do aluno, como feira do conhecimento, projetos, gincanas, apresentações em sala de aula, e o empreendedorismo reforça essa característica forte do estudante protagonista e mantém o aluno como condutor do processo de aprendizagem”, explica a diretora. 

Na ocasião, haverá, ainda, a Mostra de Conhecimento do Projeto “Curiosos por Natureza”, desenvolvido pela Educação Infantil, e outras atividades que estimulam a pesquisa, às práticas de exploração de situações e solução de problemas, além de extensa programação artístico-cultural.


Serviço:
I Feira do Empreendedor
Data: 10 de novembro
Horário: 8h às 12h
Local: Colégio Santo Inácio – Av. Desembargador Moreira, 2355 – Dionísio Torres 
Contato: 3066.3000 - Site: www.colegiosantoinacio.com.br



LOCAIS DE EXPOSIÇÃO
1. EDUCAÇÃO INFANTIL - SALAS TEMÁTICAS:
LOCALIZAÇÃO: ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
ü Turmas do Infantil I e II – ANIMAIS DA FAZENDA – (sala 01)
ü Turmas do Infantil III – BICHOS DE JARDIM – (sala 03)
ü Turmas do Infantil IV – VIDA DAS FORMIGAS – (sala 07)
ü Turmas do Infantil V – UNIVERSO INCRÍVEL – (sala 09)

2. ENSINO FUNDAMENTAL I
LOCALIZAÇÃO: ESPAÇO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
ü Turmas do 1º anos A e B - LIVRARIA PEQUELÊ -Sala 12
ü Turmas do 2º ano A- SUPER ESPETO: A FORÇA NO PALITO- Sala 15
ü Turmas do 2º ano B- SUCO DA CRIANÇA- Sala 16
ü Turmas do 2º ano C- SALGADINHOS FELIZES- Sala 17
ü Turmas do 3º  ano A- BRINQUEDOLÂNDIA- Sala 13
ü Turmas do 3º  ano B- TOY HOUSE-Sala 14
ü Turmas do 4º ano A- CLUBE DO INACINHO – Sala 18
ü Turmas do 4º ano B- LOC DOS SONHOS - Quadra do Fundamental II
ü Turmas do 5º ano A- 5 CAKE-FEITO COM AMOR - Sala 19
ü Turmas do 5º ano B- DOCELÂNDIA – Sala 20



3. ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO
LOCALIZAÇÃO: GINÁSIO MONTEIRÃO – STANDS
ü Turmas do 6º ano A – ECO SHOW: ARTE EM PAPEL
ü Turmas do 6º ano B – PAPELÂNDIA
ü Turmas do 7º ano A – ECO ARTE
ü Turmas do 7º ano B – ARTE E CIA DO LIXO AO LUXO
ü Turmas do 8º ano A – PRA VIDA
ü Turmas do 8º ano B – CORAÇÃO ABERTO
ü Turmas do 9º ano A – SAINT’S COFFEE
ü Turmas do 9º ano B – RETRO TIME TRAVEL 80
ü Turmas da 1ª série A – MAMA MIA
ü Turmas da 1ª série B –  ESPETCHÊ
ü Turmas da 2ª série A – COCO PERK CAFÉ
ü Turmas da 2ª série B – EUPHORIA COFFEE

4. EXPOSIÇÃO CARROS ANTIGOS
LOCALIZAÇÃO: QUADRA 01

5. EXPOSIÇÃO DE ARTES
LOCALIZAÇÃO: PAVILHÃO DE JOGOS

6. ESPAÇO BRINCAR – EDUCAÇÃO INFANTIL
LOCALIZAÇÃO: QUADRAS DO ENSINO FUNDAMENTAL l


PROGRAMAÇÃO CULTURAL
7h15min – abertura dos portões;
8h – Abertura oficial da Feira
         Início do processo de avaliação dos empreendedores Magis;
9h – Abertura das exposições dos alunos ao público;
9h30min às 10h30min – Show Musical (cover artístico);
10h30min às 11h – Dj Eva;
11h – Encerramento do evento.

ENTRETENIMENTO E LASER
Exposição de Carros antigos;
Exposição de artes;
Praça de alimentação;
Espaço brincar;
Pinturas no gesso;
Brinquedos Infláveis;
Lojinhas diversas.

SERVIÇOS E CULTURA
Lançamento do livro “E você o que vai fazer” da autora Juliana Barroso Tavares Parente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.